Liberou geral: Aparecida permite retorno das aulas presenciais, torcidas e eventos

A liberação das aulas 100% presenciais já começa a valer a partir de hoje (11)

Postado em: 11-10-2021 às 11h01
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Liberou geral: Aparecida permite retorno das aulas presenciais, torcidas e eventos
A liberação das aulas 100% presenciais já começa a valer a partir de hoje (11) | Foto: Reprodução

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia publicou portaria que libera o retorno de aulas presenciais, torcida em estádios e eventos públicos e privados no município. Essas medidas eram parte das demandas do setor produtivo da cidade. A liberação das aulas 100% presenciais já começa a valer a partir de hoje (11).

O documento libera o retorno das aulas presenciais em escolas públicas e particulares em todas as etapas, sem estabelecer número de alunos. As escolas, no entanto, devem cumprir um distanciamento de 1 metro entre alunos, e de 2 metros para os professores.

Para os eventos sociais, públicos e privados, a prefeitura estabeleceu limites de 50% na capacidade dos espaços. Limitado, no entanto, a 250 pessoas. As festas e eventos sociais devem encerrar até as 3h.

Continua após a publicidade

Público em estádios

O retorno de torcida em estádios de Aparecida de Goiânia está condicionado à capacidade de 15% do total, limitado a 1 mil pessoas, incluindo times, equipes, staff e delegações. A prefeitura ainda exige comprovante de vacinação plena e teste RT-PCR.

Ainda será permitida somente a presença da torcida do clube mandante. A justificativa da prefeitura é evitar deslocamentos de torcedores de outras localidades para Aparecida de Goiânia.

A venda de ingressos deverá ser feita apenas pela internet, sem camarotes. A portaria ainda decreta que pessoas sem máscara devem ser barradas na entrada de estádios e proíbe a venda de bebidas alcoólicas.

Casos de Covid-19 em Aparecida de Goiânia

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Aparecida de Goiânia possui 90.085 casos de Covid-19, dos quais 617 estão ativos. São 1.688 mortes acumuladas desde o início da pandemia.

Veja Também