Semad apresenta novo Portal da Transparência Ambiental ao MPGO

A nova ferramenta que está em fase de desenvolvimento visa dar maior transparências às informações ambientais do Estado

Postado em: 15-10-2021 às 09h03
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Semad apresenta novo Portal da Transparência Ambiental ao MPGO
A nova ferramenta que está em fase de desenvolvimento visa dar maior transparências às informações ambientais do Estado | Foto: Reprodução/ João Sérgio

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) apresentou ao Ministério Público de Goiás (MPGO) a ferramenta que está desenvolvendo para dar transparência às informações ambientais do Estado, durante reunião realizada nesta quinta-feira (14/10).

No encontro, os integrantes do MPGO apontaram alguns ajustes necessários no portal, que serão estudados pelos servidores da Semad. Também foi debatida a possibilidade de acesso específico e restrito de membros do MPGO a outras plataformas de dados, visando o acompanhamento da tramitação de processos.

Sobre essa demanda, a equipe da Semad deverá repassar informações nos próximos dias sobre a forma de operacionalizar esse acesso.

Continua após a publicidade

A apresentação da versão preliminar do Portal da Transparência Ambiental foi feita para a subprocuradora-geral de Justiça do MPGO, Laura Maria Ferreira Bueno; a coordenadora da Área do Meio Ambiente e Consumidor do Centro de Apoio Operacional (CAO), Daniela Haun de Araújo Serafim; entre outros membros e servidores da instituição.

As explicações sobre o funcionamento da ferramenta foram dadas pelo subsecretário de Licenciamento Ambiental e Recursos Hídricos da Semad, José Bento da Rocha, e pela chefe de Gabinete da Semad, Glaucilene Duarte Carvalho.

Veja Também