Operação Limpeza de Pátios remove 15 mil veículos apreendidos e planeja leilão para dezembro

Antes de enviar um veículo para leilão, o Detran-GO notifica o responsável legal pelo carro ou motocicleta para que tenha a oportunidade de reaver o bem. 

Postado em: 22-11-2021 às 11h15
Por: Victoria Lacerda
Antes de enviar um veículo para leilão, o Detran-GO notifica o responsável legal pelo carro ou motocicleta para que tenha a oportunidade de reaver o bem. | Foto: Reprodução/Internet

A Operação Limpeza de Pátios, nesta primeira etapa, realizou a remoção de mais de 15 mil veículos que estavam esquecidos pelos proprietários em pátios do Estado. A esvaziada ocorreu na maioria dos pátios do Detran-GO, Polícia Militar e postos do Batalhão Rodoviário. A meta é retirar todos os veículos até o final do ano. A ação busca reduzir os focos de proliferação de vetores de doenças, diminuir os impactos ambientais e zerar o estoque de automóveis e motocicletas aptos para leilões.

Até o momento, foram limpados pátios em mais de 50 municípios, como Rio Verde, Jataí, Itumbiara, Luziânia, Nova Crixás, São Miguel do Araguaia, Mozarlândia, Mundo Novo, Porangatu e Abadia de Goiás, que abrigava os veículos apreendidos em grande parte da Região Metropolitana de Goiânia (RMG). 

Os automóveis e motos aptos para leilão, ou seja, aqueles que estão apreendidos há mais de 60 dias, foram removidos para empresas credenciadas, que deram sequência aos procedimentos necessários para o leilão. A operação já resultou na realização de dois leilões neste ano. 

Continua após a publicidade

Neles foram comercializados 12.357 veículos, entre inservíveis e recuperáveis, totalizando arrecadação de R$ 12,9 milhões. Os recursos servem para quitar débitos do veículo com o Estado e órgãos autuadores de trânsito, como secretarias municipais de Trânsito e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Leilões em dezembro

Segundo o diretor de Operações do Detran-GO, estão programadas a realização de outros dois leilões. O próximo será em dezembro. A previsão é que sejam comercializados mais de 9 mil veículos recuperáveis e sucatas.

Antes de enviar um veículo para leilão, o Detran-GO notifica o responsável legal pelo carro ou motocicleta para que tenha a oportunidade de reaver o bem. 

Veja Também