STJ discute em audiência pedido de prisão de padre Robson pela PF

O pedido de prisão do padre Robson de Oliveira feito pela Policia Federal (PF), na última quarta-feira (17/11), será decidida em audiência

Postado em: 22-11-2021 às 12h10
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: STJ discute em audiência pedido de prisão de padre Robson pela PF
Defesa do religioso deve ingressar com medida cautelar nesta segunda-feira (22/11) para o ministro Benedito Gonçalves indefira solicitação da corporação | Foto: reprodução

O pedido de prisão do padre Robson de Oliveira feito pela Policia Federal (PF), na última quarta-feira (17/11), será decidida em audiência no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, na tarde desta segunda-feira (22/11).

A audiência será entre a defesa do religioso e o ministro Benedito Gonçalves, do STJ, que recebeu a solicitação da corporação.

Padre Robson é alvo da PF por suposto crime de corrupção ativa, com suspeita de pagamento de propina de R$ 1,5 milhão no Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO).

Continua após a publicidade

Escândalo

Ex-líder do Santuário do Divino Pai Eterno e de associações religiosas ligadas à Igreja Católica, padre Robson é apontado pelo Ministério Público de Goiás (MPGO) como a figura central de um mega esquema de desvio de dinheiro doados pelos fiéis.

Leia também:

Pedido de prisão de padre Robson ‘lava a alma” do MP de Goiás

Polícia Federal pede prisão e padre Robson pode ser preso a qualquer momento

Afastado, padre Robson responde também a processo interno da Igreja

Veja Também