Audiência Pública vai discutir o ‘Novo Marco Regulatório das Ferrovias’

A audiência pública acontecerá nesta segunda-feira (29) na cidade de Anápolis, e pretende desenvolver ainda mais o estado de Goiás.

Postado em: 28-11-2021 às 19h10
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: Audiência Pública vai discutir o ‘Novo Marco Regulatório das Ferrovias’
A audiência pública acontecerá nesta segunda-feira (29) na cidade de Anápolis, e pretende desenvolver ainda mais o estado de Goiás. | Foto: Reprodução

O deputado federal Vitor Hugo e o Ministro Tarcísio realizam, na próxima segunda-feira (29/11), uma Audiência Pública para discutir o “Novo Marco Regulatório das Ferrovias”. O evento será às 10h, no Ginásio Poliesportivo da Uni Evangélica, em Anápolis (GO).

O deputado destaca a importância da cidade de Anápolis para o desenvolvimento ferroviário do País. “Anápolis é o núcleo da estrutura logística do Brasil. Em Anápolis temos as três BRs (414, 060, 153), temos o Aeroporto de Cargas, a Ferrovia Norte-Sul, a Ferrovia Centro-Atlântica, e tantas outras obras e rodovias que são importantíssimas para o nosso Estado e para o Brasil. Por isso que sugeri ao a realização desta Audiência Pública aqui em nossa cidade”, pontuou.

Segundo o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, este evento é significativo para Anápolis e para Goiás, pois irá discutir e apresentar as novas regras de legislação referente ao sistema ferroviário do País, que irá impulsionar o setor no Brasil e, principalmente, no estado de Goiás. “Desde o lançamento da medida provisória n. 1065, nós recebemos cerca de 30 pedidos para criação de novas ferrovias, ou seja, a construção de mais 9.000 km e um investimento que já supera R$ 120 bilhões”, explicou.

Continua após a publicidade

O Ministro da Infraestrutura ainda ressaltou que este novo investimento vai aumentar a oferta de transporte ferroviário e, com isso, haverá a redução do frete. Por ser uma audiência pública, todos da comunidade podem participar.

Veja Também