Mutirão Iris Rezende oferece 2 mil vagas de emprego e consultoria para micro e pequenos empresários

Atendimentos são gratuitos e acontecerão neste sábado (11) e domingo (12)

Postado em: 10-12-2021 às 15h47
Por: Maria Paula Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Mutirão Iris Rezende oferece 2 mil vagas de emprego e consultoria para micro e pequenos empresários
Atendimentos são gratuitos e acontecerão neste sábado (11) e domingo (12) | Foto: Secretaria da Retomada

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Retomada, oferecerá 2 mil vagas de trabalho do Programa Mais Empregos, no Mutirão Iris Rezende, em Aparecida de Goiânia. O programa consiste em atendimentos gratuitos que serão realizados neste sábado (11/12), das 8h às 16h, e neste domingo (12/12), das 8h à 12h.

Além disso, a pasta oferece outros serviços, como por exemplo inscrições em concursos gratuitos de capacitação e qualificação, pelos Colégios Tecnológicos (Cotecs). Dessa forma, com consultorias financeiras em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), micro e pequenos empresários terão apoio em conduzir ou ampliar os negócios.

Uma equipe da Retomada estará presente para divulgar as opções de cursos gratuitos realizados pelos Cotecs e orientar sobre editais com novas vagas e inscrições. O objetivo é levar mais acesso às capacitações oferecidas pelo Governo de Goiás e possibilitar que melhorem seus currículos e conquistem postos melhores de trabalho.

Continua após a publicidade

A equipe de atendimento do Mais Empregos estará disponível para orientar sobre confecção de Carteira de Trabalho Digital e detalhes do Seguro Desemprego. A primeira edição do Mutirão Iris Rezende foi realizada em novembro e promoveu mais de 70 mil atendimentos a 55 mil pessoas.

Mais Crédito

O Mais Crédito é um programa em que micro e pequenos empreendedores locais terão acesso a linhas de crédito em condições especiais, com parceria com a GoiásFomento. O objetivo é atender empresários que precisam de financiamento e dificilmente conseguem o recurso em bancos tradicionais.

Além disso, aqueles que tiverem dívidas com a GoiásFomento poderão realizar uma renegociação de crédito que segue até o dia 20 de dezembro.

A consultoria financeira, em parceria com o Sebrae, busca atender o atual estágio dos negócios e orientar sobre a melhor forma de aprimorar a rentabilidade, organização documental e apresentar os recursos gratuitos que a entidade tem e pode oferecer aos empreendedores.

Veja Também