Fortes chuvas têm causado estragos e alagamentos em algumas regiões de Goiânia

O tempo médio das precipitações variou de uma hora à uma hora e trinta minutos, e o grande volume já tinha sido previsto na semana passada.

Postado em: 21-12-2021 às 11h54
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: Fortes chuvas têm causado estragos e alagamentos em algumas regiões de Goiânia
O tempo médio das precipitações variou de uma hora à uma hora e trinta minutos, e o grande volume já tinha sido previsto na semana passada. | Foto: Reprodução

A chuva que caiu na tarde do último domingo (19/12) e durante esta segunda-feira (20/12) causou transtornos em diversos pontos da capital. O tempo médio das precipitações variou de uma hora à uma hora e trinta minutos. Na BR-153 e na Perimetral Nortel, próximo ao shopping Passeio da Águas, motoristas ficaram ilhados com a enxurrada forte nas duas regiões.

Alguns vídeos registrados por aqueles que circulavam na região mostram o alagamento em diferentes ruas e regiões da grande Goiânia. Mesmo com as ações da Comurg que realiza a limpeza das galerias pluviais, as chamadas ‘bocas de lobo’, as chuvas tem caído em grande volume, ocasionando um acumulo de água que não consegue escoar totalmente pelas vias.

Evitando preocupar a população, o boletim do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo) informa que esta quarta-feira (21/12) será de pancadas de chuvas isoladas que podem ser fortes, e acompanhadas de rajadas de vento e raios no fim da tarde. A previsão aponta cerca de 25mm de chuva para a região central do estado.

Continua após a publicidade

Em nota para o Jornal OHoje, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) informou ter ciência das reclamações e repercussão dos alagamentos ocorridos nas regiões citadas, e disse que será realizado o serviço de limpeza nas bocas de lobo nos endereços indicados, para assim ter melhor fluxo corrente das águas provenientes da chuva.

Além disso a secretaria destacou que a população pode sempre encaminhar suas reclamações e solicitações pelo aplicativo Prefeitura 24hrs, bem como solicitar os serviços prestados pelo órgão. Confira o video do alagamento na região da Avenida Perimetral Norte:

Veja Também