Réveillon: 2022 se inicia com chuvas intensas, confira a previsão do tempo em Goiânia

A virada do ano deve ser de chuva em grande parte do país, mas o clima continuará quente e abafado principalmente no estado de Goiás

Postado em: 30-12-2021 às 11h57
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: Réveillon: 2022 se inicia com chuvas intensas, confira a previsão do tempo em Goiânia
A virada do ano deve ser de chuva em grande parte do país, mas o clima continuará quente e abafado principalmente no estado de Goiás. | Foto: Reprodução/Internet

Em Goiânia a quinta-feira (30/12) amanheceu nublada em toda a capital, e a temperatura mínima fica em torno de 20°C, já a máxima prevista pode chegar aos 25ºC. Durante a tarde e noite há grande probabilidade de pancadas de chuvas isoladas, e a umidade relativa do ar varia entre 50% a 95%.

A virada do ano deve ser de chuva em grande parte do país, mas o clima continuará quente e abafado. Segundo meteorologistas da Climatempo, há grande possibilidade de chuva no Centro-Oeste, Norte e Sudeste. No Centro-Oeste pode ocorrer pancadas de chuva em praticamente toda a região. Segundo a Climatempo, apenas no centro-sul de Mato Grosso do Sul que a chance de chuva é baixa.

A partir de hoje (30) até os próximos 5 dias, o Estado de Goiás receberá chuvas volumosas, devido a passagem de um novo corredor de umidade que vai favorecer a ocorrência de chuvas, podendo alcançar 150 mm em algumas regiões de Goiás. Neste momento de final de ano e importante manter a atenção redobrada, pois como a estação do verão, as mudanças nas condições do tempo acontecem de maneira rápida.

Continua após a publicidade

A sexta-feira (31/12) que é a véspera da virada tem 100% de probabilidade de chuvas durante todo o dia. A temperatura mínima fica em torno de 19°C, já a máxima prevista não passa dos 24ºC, a umidade relativa do ar varia entre 50% a 81%.

O sábado e o domingo também prometem sem carregados de chuva, e o fim de semana pode até começar com sol encoberto por nuvens, no entanto predomina o tempo nublado e chuvoso. No sábado (01/01) existe a probabilidade de 90% de chuvas, a minima fica em 19°C e a máxima não passa dos 25°C.

Já o Domingo o sol deve dar as caras ao amanhecer, e o resto do dia permanece nublado e chuvoso. A mínima fica em 18°C e a máxima aumenta um pouco, ficando na casa dos 27°C. Mesmo com a predominância das chuvas, o tempo pode ficar abafado e com sensação térmica maior que o previsto, características do verão brasileiro.

Veja Também