Imagens mostram casas destruídas pelas fortes chuvas em comunidades de Cavalcante

Na região rural do município de Cavalcante vivem aproximadamente 3.650 kalungas.

Postado em: 03-01-2022 às 09h08
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Imagens mostram casas destruídas pelas fortes chuvas em comunidades de Cavalcante
Na região rural do município de Cavalcante vivem aproximadamente 3.650 kalungas | Imagens: Reprodução

Imagens divulgadas no último domingo (2/1) mostram a situação caótica enfrentada por moradores de comunidades kalungas de Cavalcante, município na região Nordeste de Goiás. Desde o mês de dezembro, as fortes chuvas têm causado alagamentos na região, destruindo casas, rodovias, deixando moradores desabrigados e isolados.

Leia também: Em visita a comunidades ilhadas, Caiado vistoria entrega de alimentos, medicamentos e obras na GO-118

Em uma das cenas, uma senhora da comunidade kalunga Vão do Moleque mostra o Rio Corrente transbordando e invadindo áreas habitadas. Em outra gravação, é possível ver uma casa com uma parede derrubada devido aos temporais e as chuvas com ventania.

Continua após a publicidade

“A casa da dona Ilma, moradora kalunga, acabou de cair. Ela precisa de ajuda, tem 58 anos e mora sozinha. Se alguém puder fazer alguma ajuda, será bem-vinda”, afirmou um morador. Na região rural do município de Cavalcante vivem aproximadamente 3.650 kalungas.

Apoio

O Governo de Goiás têm feito a distribuição de alimentos, água mineral e medicamentos a moradores da região isolados pelas chuvas. O governador Ronaldo Caiado visitou neste domingo (2) a comunidade quilombola Vazante e a cidade de Divinópolis, que foram afetadas pelas chuvas registradas nos últimos dias.

Ao longo da visita, Caiado acompanhou a entrega de alimentos e medicamentos, e vistoriou o plano de contingência da Agência Goiana de Transportes e Infraestrutura (Goinfra) para recuperação das rodovias GO-118 e GO-447.

Veja Também