Goiás investiga possível caso de Flurona, dupla infecção por Covid-19 e gripe

Amostras foram coletadas e enviadas para o Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo

Postado em: 05-01-2022 às 12h31
Por: Igor Afonso
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás investiga possível caso de Flurona, dupla infecção por Covid-19 e gripe
Amostras foram coletadas e enviadas para o Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo | Foto: Divulgação

A Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO) investiga um possível caso de Flurona – dupla infecção de Covid-19 e gripe. Amostras do paciente foram coletadas e enviadas ao Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo.

De acordo com a pasta, o paciente apresenta sintomas leves das doenças e não precisou ser internado, porém segue sendo monitorado em casa. 

Como os dois vírus são transmitidos de forma respiratória, as indicações médicas para prevenção continuam as mesmas que foram indicadas desde o início da pandemia de Covid-19: usar máscara, vacinação, distanciamento social e higiene das mãos. 

Continua após a publicidade

Sintomas

Para o caso da gripe, os sintomas são agudos logo nos primeiros dias da doença, sendo eles: febre alta, calafrios, dores musculares, tosse, dor de garganta, intenso mal-estar, perda de apetite, coriza, congestão nasal e irritação nos olhos.

Para Covid-19, os sintomas são: dor de garganta, dor no corpo (principalmente na região lombar), congestão nasal, problemas estomacais e diarreia. 

Os sintomas das infecções pelas variantes delta e gama podem incluir: perda de olfato, dor no corpo, dor de cabeça, fadiga muscular, febre e tosse.

Veja Também