Número de casos de covid-19 em janeiro é 47% maior que mesmo mês de 2021, mas óbitos caem 61%

Os dados são da Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO).

Postado em: 01-02-2022 às 11h05
Por: Ícaro Gonçalves
Os dados são da Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO) | Imagem: Reprodução/Breno Esaki/Agência Saúde DF

Em janeiro de 2022, o número de casos confirmados de covid-19 no estado de Goiás cresceu 47% em relação a janeiro de 2021. Os casos saltaram de 51.308 no ano passado para 75.281 no primeiro mês deste ano. Apesar do aumento de casos, os óbitos confirmados tiveram uma queda de 61%, saindo de 778 para 310 na comparação mês a mês.

Apesar de a Ômicron ser uma variante com alta taxa de transmissibilidade, o avanço da vacinação freou o número de casos graves e óbitos. Até o momento, mais de 5,3 milhões de goianos já tomaram ao menos a primeira dose, e 4,5 milhões já estão completamente imunizados,o que equivale a 62% da população do estado.

Os dados são da Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO). Na capital goiana, estão sendo vacinadas pessoas acima de 5 anos. O município oferece imunizantes para primeira, segunda e as doses de reforço, sem a necessidade de agendamento. É necessário apresentar o CPF, documento com foto e comprovante de endereço, para quem for tomar a primeira dose.

Continua após a publicidade

Já para a segunda, terceira ou quarta dose, os moradores devem levar cartão de vacinação da primeira etapa. Crianças devem estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis.

Veja Também