PC localiza e prende na Bahia homem que matou mãe e filha em córrego; suspeito é amigo de Lázaro

Jeferson é apontado como o principal suspeito de cometer os assassinatos

Postado em: 09-02-2022 às 10h03
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: PC localiza e prende na Bahia homem que matou mãe e filha em córrego; suspeito é amigo de Lázaro
Jeferson é apontado como o principal suspeito de cometer os assassinatos | Foto: PCDF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu na última terça-feira (8/2) Jeferson Barbosa dos Santos, 25 anos, suspeito de matar mãe e filha em uma cachoeira na região do Sol Nascente. As duas vítimas, Shirlene Ferreira da Silva, 38 anos, e Tauane Rebeca da Silva, 14, foram dadas como desaparecidas em 9 de dezembro e encontradas no dia 20 do mesmo mês.

O delegado responsável pelas investigações, Thiago Peralva, postou vídeo que mostra a prisão do suspeito nas redes sociais. “Missão dada é missão cumprida”, digitou o policial. O suspeito foi localizado e detido pela PCDF na cidade de Luís Eduardo Magalhães, interior da Bahia. Ele se gabava da amizade que nutriu no passado com o assassino em série Lázaro Barbosa.

Shirlene e Tauane desapareceram quando saíram para tomar banho em um córrego. Os corpos, em avançado estado de decomposição, foram encontrados 11 dias depois, escondidos em um matagal.

Continua após a publicidade

Uma das hipóteses apuradas pela PCDF é a de que Jeferson Barbosa tenha tentado estuprar a adolescente. Shirlene Silva, que estava grávida de 4 meses, teria reagido e avançado no autor. A mãe tinha marcas que sugerem que ela tentou se defender.

O laudo feito pelo Instituto Médico Legal (IML) aponta que a gestante foi executada com 37 facadas. Um fato, entretanto, chamou a atenção dos investigadores: a única parte que não foi atingida pelos golpes foi o ventre da mulher. Exames indicam que as duas não foram abusadas sexualmente.

Veja Também