Quinta-feira, 28 de março de 2024

Fumaça incandescente causa espanto em moradores de Divinópolis (MG); assista

Procedimento é padrão, e acontece para aliviar a pressão interna nos altos fornos da empresa

Postado em: 09-02-2022 às 11h58
Por: Iara Godoi
Imagem Ilustrando a Notícia: Fumaça incandescente causa espanto em moradores de Divinópolis (MG); assista
Procedimento é padrão, e acontece para aliviar a pressão interna nos altos fornos da empresa | Foto: Reprodução

Durante a noite da última terça-feira (8/2) uma fumaça vermelha incandescente vinda de uma assustou os moradores da cidade de Divinópolis, no centro-oeste de Minas Gerais. A fumaça saiu de uma empresa siderúrgica da cidade e causou espanto em moradores locais, que gravaram a situação.

Os moradores acreditaram que poderia ter ocorrido uma explosão em uma fábrica da Gerdau. Porém, conforme informações do portal O Tempo, a nuvem incandescente foi o resultado de um processo chamado de arriamento de carga, que ocorre quando as válvulas se abrem para aliviar a pressão interna nos altos fornos da siderúrgica. Também foi possível ouvir um barulho parecido com um chiado.

Apesar de ter assustado moradores, o procedimento não causou nenhum dano às pessoas ou à vizinhança. “A Empresa reforça que possui modernos sistemas de captação e tratamento de emissões atmosféricas. Além disso, a empresa mantém procedimentos de controle certificados pela norma ambiental ISO 14001 e realiza monitoramento periódico das emissões e da qualidade do ar, atendendo aos padrões legais de meio ambiente”, afirmou a empresa por meio de nota.

Continua após a publicidade

Assista:

Veja Também