Projetos para habitações destinadas a famílias de baixa renda podem receber R$30 mil do CAU/GO

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Goiás abre processo seletivo de patrocínio para projetos sociais

Postado em: 15-02-2022 às 15h34
Por: Augusto Sobrinho
Imagem Ilustrando a Notícia: Projetos para habitações destinadas a famílias de baixa renda podem receber R$30 mil do CAU/GO
O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Goiás abre processo seletivo de patrocínio para projetos sociais | Foto: Reprodução

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Goiás (CAU/GO) abre processo seletivo para patrocinar publicações, produções audiovisuais, seminários e iniciativas diversas que promovam o setor no Estado. Por meio de dois editais de patrocínio, o Conselho apoiará projetos para construção ou reforma de habitações destinadas a famílias de baixa renda ou de urbanismo ou paisagismo.

As inscrições, que se iniciaram na última quinta-feira (10/02), vão até o dia 25 de março e as propostas devem ser enviadas por correios para submissão à banca avaliadora. “Moradia digna é um dever da nossa sociedade e o CAU, enquanto autarquia, se posiciona para divulgar a lei de ATHIS (Assistência Técnica para Habitação Social) através desse patrocínio”, afirmou a conselheira Camila Dias.

Além disso, Camila destaca que dessa forma o CAU/GO reforça a importância e o papel do arquiteto e urbanista em prol da sociedade. Em ambos os editais, podem participar pessoas jurídicas sem fins lucrativos, com pelo menos três anos de existência. Além disso, cada proponente pode participar com até três propostas e é necessário que tenha em seu quadro arquitetos e urbanistas em dia com o CAU/GO.

Continua após a publicidade

Para o edital de habitação social, o valor total é de R $60 mil e a cota máxima para cada projeto é de R $30 mil. Porém, a soma total disponibilizada para o edital de projetos culturais deste ano é de R $150 mil, que são divididos em R $35 mil, para projetos de âmbito regional; R $45 mil, para projetos de âmbito nacional; e R $70 mil, para projetos de âmbito internacional. Confira o cronograma dos editais:

Inscrição: 10/02 a 25/03/2022

Divulgação dos habilitados: 11/04/2022

Divulgação dos projetos selecionados: 19/04/2022

Prazo recursal: 20 a 26/04/2022

Prazo para assinatura do Termo de Fomento: 02/05/2022

Período de execução dos projetos: 2 de maio a 30 de novembro

Envio: Somente por correios

Endereço: Av. Eng. Eurico Viana, 25, ed. Concept Office, 3º andar, Vila Maria José, Goiânia – GO, 74.815-465

Contato para dúvidas:

Maria Ester de Souza, assessora de Relações Institucionais: (62) 3095-3908 e e-mail: [email protected]

Veja Também