Agente da Guarda Municipal ameaça garis que não coletarem lixo da porta de sua casa

Um vídeo feito pelos vizinhos mostra o momento em que o guarda está com a arma em punho e grita com os garis

Postado em: 21-02-2022 às 16h55
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: Agente da Guarda Municipal ameaça garis que não coletarem lixo da porta de sua casa
Um vídeo feito pelos vizinhos mostra o momento em que o guarda está com a arma em punho e grita com os garis | Foto: Reprodução

No último sábado (19/2), um guarda municipal foi flagrado ameaçando garis que não recolheram o lixo da porta de sua casa no município de Cristalina, à cerca de 280 km da capital. Um vídeo feito pelos vizinhos mostra o momento em que o guarda está com a arma em punho e grita com os garis, que estavam em um caminhão de coleta.

De acordo com informações de um testemunha que registrou ocorrência na policia, a confusão teria começado porque o guarda teria estacionado o carro em um local que não permitia a coleta do lixo. Os garis teriam pedido para que ele retirasse o veículo, mas como o agente não retirou, isso acabou impedindo que eles terminassem o serviço .

No último domingo (20/2), a Prefeitura de Cristalina publicou uma nota para a população, em que lamenta o episódio. No texto a administração reconhece o que o guarda civil “sacou da sua arma para ameaçar profissionais que trabalhavam no caminhão coletor de lixo”.

Continua após a publicidade

Ainda na nota, o Comando da Guarda Municipal de Cristalina disse que o caso foi um fato isolado e que está sendo apurado pela corregedoria. Disse ainda que não admitem nenhum desvio de conduta e que o agente foi afastado do cargo.

“Jamais as forças de segurança deixarão de ser respeitadas por situações isoladas que não refletem nem representam a atuação e o caráter da quase totalidade dos seus integrantes”, informa trecho da nota, assinada pelo prefeito Daniel Sabino Vaz, o Daniel do Sindicato (DEM).

O caso será investigado pela Polícia Civil e o guarda poderá responder pelo crime de ameaça ao final da investigação

Veja Também