Em reunião, Governador encontra vereadores do Oeste Goiano e escuta reivindicações

O chefe do Executivo estadual recebe os parlamentares municipais para ouvir as principais reivindicações de cada região do Estado

Postado em: 25-02-2022 às 17h56
Por: Eduarda Albuquerque
Imagem Ilustrando a Notícia: Em reunião, Governador encontra vereadores do Oeste Goiano e escuta reivindicações
Durante a reunião, Caiado ressaltou a importância do trabalho dos parlamentares para auxiliar as gestões de suas cidades e a do Estado | Foto: Reprodução

O governador Ronaldo Caiado se reuniu com cerca de 100 vereadores de 16 municípios do Oeste goiano, nesta sexta-feira (25/02), no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia. O chefe do Executivo estadual recebe os parlamentares municipais para ouvir as principais reivindicações de cada região do Estado.

“Graças à minha vida no Legislativo, à minha experiência de 24 anos no Congresso, é que dei conta de governar. No Legislativo, aprendemos a dividir com os colegas para se chegar a um acordo, que temos de fazer concessão, se aprende a conviver”, contou o governador aos vereadores.

Durante a reunião, Caiado ressaltou a importância do trabalho dos parlamentares para auxiliar as gestões de suas cidades e a do Estado. “Uma verdade: o cidadão se comunica mesmo é com o vereador ou a vereadora. Essa é a realidade. É na porta da casa de vocês que o cidadão vai bater, porque tem intimidade para conversar e falar das dificuldades que tem”, observou.

Continua após a publicidade

Sobre o reconhecimento que seu governo dá aos legislativos municipais, o governador citou a sala montada no sétimo andar do Centro Administrativo, em Goiânia, para atender aos vereadores. Ele destacou que as reuniões com grupos de municípios servem para ouvir demandas e críticas. “Entendo que, ao se criticar, não é no sentido maldoso, de querer destruir a função do governante, mas no sentido construtivo, para sabermos construir uma fórmula conjunta para superar os problemas”.

De Amorinópolis, o vereador Cacildo Campos foi o primeiro a falar em nome de cada grupo dos municípios representados. “Em seis mandatos, é a primeira vez que venho a um encontro desses com governador”, disse ele. Clésio Garcia, de Diorama, elogiou a descentralização da saúde promovida pelo atual governo. “Foi excelente. Temos outro nível de saúde em Goiás. Sabemos o quanto é triste uma família passar dificuldade e estar longe do socorro”, disse.

Vereador de Iporá, onde o governo estadual instalou leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Roni Costa agradeceu pelos investimentos, que, segundo ele, “salvaram muitas vidas, sobretudo durante os períodos críticos da pandemia de Covid-19. “O senhor é médico de verdade e age com o coração e com a razão também”, pontuou.

Representando os vereadores de Israelândia, Deusdete Pereira agradeceu ao governador pelos investimentos em Educação. “Sua gestão não tem que discutir, é 100%”, completou. A vereadora Milca Mota, de Montes Claros de Goiás, destacou os investimentos destinados pelo governo estadual ao município e agradeceu pela oportunidade de os vereadores terem sido recebidos pelo governador. “Estamos em peso aqui, com grande satisfação, neste momento tão honroso para todos nós”, disse ela.

Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Veja Também