Deputados propõem incluir nome de Iris Rezende ao Palácio das Esmeraldas

Tramita na Assembleia Legislativa o projeto, que inclui o nome de Iris Rezende Machado no Palácio das Esmeraldas. A proposta é do

Postado em: 07-03-2022 às 11h29
Por: Stéfany Fonseca
Imagem Ilustrando a Notícia: Deputados propõem incluir nome de Iris Rezende ao Palácio das Esmeraldas
Inúmeras propostas de alterações de nomes de ruas e avenidas para receber o nome do político foram questionadas no Legislativo Municipal | Foto: Reprodução

Tramita na Assembleia Legislativa o projeto, que inclui o nome de Iris Rezende Machado no Palácio das Esmeraldas. A proposta é do líder do governo na Casa, deputado Bruno Peixoto (MDB) e do presidente, deputado Lissauer Vieira (PSB).

A matéria já recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJ) e foi encaminhada para a comissão de Educação, Cultura e Esporte.

Segundo a justifica do projeto, o objetivo é preservar a memória de Iris.  “A história de Iris Rezende e de Goiânia, praticamente se confundem, ambos são, inclusive, do mesmo ano: 1933”.

Continua após a publicidade

Polêmica  

Inúmeras propostas de alterações de nomes de ruas e avenidas para receber o nome do político foram questionadas no Legislativo Municipal. A última alterava o nome da Avenida Castelo Branco para Iris Rezende Machado.

A princípio, o projeto foi aprovado pela Casa, mas ao chegar no Paço foi vetado pela prefeito Rogério Cruz. Ao voltar para Câmara os vereadores mantiveram o veto devido à pressão dos comerciantes, que alagavam custos com a mudança do nome.

Veja Também