Cachoeira em que turista caiu, bateu a cabeça e morreu não tinha placas de sinalização

Secretaria Municipal de Turismo da Cidade de Goiás interditou o local e aguarda adequações

Postado em: 17-03-2022 às 14h54
Por: Augusto Sobrinho
Imagem Ilustrando a Notícia: Cachoeira em que turista caiu, bateu a cabeça e morreu não tinha placas de sinalização
Secretaria Municipal de Turismo da Cidade de Goiás interditou o local e aguarda adequações | Foto: Reprodução/Prefeitura

A Secretaria Municipal de Turismo da Cidade de Goiás interditou, nesta quinta-feira (17/03), a Cachoeira das Andorinhas em que um turista caiu enquanto tirava foto, bateu a cabeça em uma pedra e morreu no último domingo (13). Segundo o órgão, a área não possui placas de sinalização de locais escorregadios ou perigosos.

A cachoeira, que é um dos principais pontos turísticos na histórica cidade de Goiás, deverá ficar fechada enquanto não for devidamente sinalizada. “Havia um conjunto de irregularidades e riscos, mas o proprietário se comprometeu a tomar as providências para readequar o atrativo”, afirma o secretário de Turismo, Rodrigo Borges Santana.

No dia do acidente, a vítima do Maranhão estava acompanhada de dois amigos, que retiraram o homem da água e o levaram já desacordado para um hospital do município. Com o agravamento do estado de saúde, o rapaz precisou ser transferido para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia.

Continua após a publicidade

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o local de onde ele caiu tem altura estimada de três metros. O maranhense sofreu traumatismo cranioencefálico e ficou  submerso por alguns instantes. Segundo a Polícia Civil, ele morreu durante a madrugada de terça-feira (15).

Veja Também