Prorrogado prazo para pagamento do IPTU/ITU de Aparecida com 15% de desconto; confira as datas

Cerca de 270 mil imóveis terão mais tempo para quitar a dívida, que está disponível no site do município

Postado em: 17-03-2022 às 15h31
Por: Augusto Sobrinho
Imagem Ilustrando a Notícia: Prorrogado prazo para pagamento do IPTU/ITU de Aparecida com 15% de desconto; confira as datas
Cerca de 270 mil imóveis terão mais tempo para quitar a dívida, que está disponível no site do município | Foto: Jhonney Macena

A Prefeitura de Aparecida prorrogou para o dia 02 de maio o prazo para pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e do Imposto sobre a Propriedade Territorial Urbana (ITU). Cerca de 270 mil imóveis terão mais tempo para quitar a dívida, que está disponível no site do município.

Os proprietários de imóveis edificados receberão o carnê do IPTU pelos Correios. Os donos de terrenos vazios devem emitir as guias para pagamento do ITU diretamente no site da prefeitura ou em uma das unidades do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) por meio de agendamento.

A Secretaria da Fazenda informa que os valores dos imóveis foram atualizados em 10,74%, correspondente à inflação do período de dezembro de 2020 a novembro de 2021. A prefeitura destaca que os aparecidenses, que pagam dentro do prazo, têm desconto de 15% no pagamento à vista ou podem parcelar em até 10 vezes.

Continua após a publicidade

O prefeito Gustavo Mendanha (sem partido) justifica a prorrogação do prazo como um “fôlego” para os contribuintes que estão retomando suas atividades econômicas ou voltando ao mercado de trabalho. O secretário municipal da Fazenda, André Luís Rosa, pontua que o IPTU e o ITU são fontes de receita do município de Aparecida.

“Os recursos arrecadados com os tributos são aplicados na infraestrutura, mobilidade urbana, educação, saúde e áreas essenciais, promovendo desenvolvimento urbano e econômico para os munícipes. Portanto, quando o contribuinte fica em dia com seus impostos, ele está garantindo investimentos para a cidade”, afirma.

Veja Também