Buscas por Lázaro Barbosa se torna livro escrito por Tenente da Rotam de Goiás

A obra traz o ponto de vista do policial no caso Lázaro Barbosa, assassino que ficou conhecido após matar quatro pessoas em Ceilândia, no Distrito Federal, e se esconder em matas no Entorno de Brasília.

Postado em: 20-03-2022 às 14h08
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Buscas por Lázaro Barbosa se torna livro escrito por Tenente da Rotam de Goiás
A obra traz o ponto de vista do policial no caso Lázaro Barbosa, assassino que ficou conhecido após matar quatro pessoas em Ceilândia, no Distrito Federal, e se esconder em matas no Entorno de Brasília. | Foto: Reprodução

As buscas por Lázaro Barbosa, que começaram no dia 9 de junho de 2021 na cidade de Ceilândia no Distrito Federal, se tornaram um livro escrito pelo tenente-coronel Edson Melo. O lançamento do Contagem Regressiva – A Trajetória da Caçada a Lázaro Barbosa, ocorreu nesta sexta-feira (18) e visa narrar a jornada de integrantes da Rotam durante as buscas pelo assassino que ficou conhecido após matar quatro pessoas de uma mesma família na zona rural e se esconder em matas no Entorno de Brasília.

O autor Edson Melo é superintendente de Segurança da Secretaria de Estado da Casa Militar e relatou com detalhes a atuação das autoridades de Goiás, com apoio das tropas do DF e das polícias Federal e Rodoviária Federal, além de outras agências federais.

Segundo o PM, foram dias embrenhados pelo mato para procurar um criminoso cruel que tirou a paz de moradores de vários municípios. “O que vivemos ali foi a mais pura realidade de homem de honra, que tem compromisso com a segurança pública. Não estávamos ali por vaidade. Cada um de nós nos dedicamos por amor. Proteger o cidadão goiano é muito mais que função, é um ideal de vida”, frisou o tenente-coronel Edson Melo.

Continua após a publicidade

A operação envolveu mais de 270 policiais, usando carros, helicópteros e drones que conseguiram capturar e matar o criminoso após 20 dias de bucas. O lançamento do livro fez parte da programação na primeira edição do Portões Abertos do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam). usando carros, helicópteros e drones

Veja Também