Médico chama a polícia depois de ser ameaçado por filho de paciente, em Anápolis

O paciente estava internado com quadro estável, na Santa Casa de Misericórdia, quando o filho o tentou tirar a força da Unidade de Terapia Intensiva (UTI)

Postado em: 19-04-2022 às 10h44
Por: Jennifer Neves
Imagem Ilustrando a Notícia: Médico chama a polícia depois de ser ameaçado por filho de paciente, em Anápolis
O paciente estava internado com quadro estável, na Santa Casa de Misericórdia, quando o filho o tentou tirar a força da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) | Foto: Reprodução

Um médico de 27 anos chamou a polícia por ser ameaçado enquanto estava de plantão no trabalho, no último domingo (17/04). De acordo com o profissional que prestava serviço na Santa Casa de Misericórdia, um homem, que não teve o nome divulgado, chegou ao local para exigir que o pai fosse retirado da Unidade de Terapia Intensiva ( UTI).

O médico contou aos policiais militares que atenderam a ocorrência, que o homem disse ser filho do paciente em questão, com o quadro de saúde estável. Ele disse também que o suspeito o ameaçou diversas vezes e tentou retirar o pai à força do hospital e caso o médico não cedesse, iria matá-lo.

Depois que Polícia foi chamada, o autor das ameaças deixou o local. No entanto, o médico foi orientado a dar continuidade a denúncia na Central de Flagrantes, para intimar o suspeito a depor. A Santa Casa afirmou, em nota, que dentro de suas atribuições institucionais, não admite ameaças, agressões, ofensas ou qualquer outra postura inapropriada, nem por parte de seus colaboradores, nem por parte dos pacientes ou dos acompanhantes e familiares. Ainda, o hospital informou que sempre que necessário, tomará as medidas legais cabíveis.

Continua após a publicidade

Além desse, outro episódio semelhante aconteceu em março deste ano. Outra médica também teve de chamar a Polícia, após a mãe de uma paciente não aceitar o diagnóstico e ameaçá-la com xingamentos. Segundo diz a Polícia, ambas foram ouvidas e assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). A audiência está prevista para o próximo mês de junho.

Veja Também