Grupo sacava dinheiro de contas bancárias com dados e senhas passados por funcionários

Polícia Federal realiza operação em cinco estados: Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul

Postado em: 19-04-2022 às 13h19
Por: Augusto Sobrinho
Imagem Ilustrando a Notícia: Grupo sacava dinheiro de contas bancárias com dados e senhas passados por funcionários
Polícia Federal realiza operação em cinco estados: Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul | Foto: Reprodução

Após prisão de um suspeito tentando sacar R$ 7 mil de uma conta em Alexânia, no Entorno do Distrito Federal, a Polícia Federal (PF) identificou que na verdade havia uma associação criminosa, que contava com ajuda até de funcionários de bancos, para cometer os crimes.

Por isso, os agentes estão realizando, nesta terça-feira (19/04), três mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva em Goiânia e Campo Grande (MS). Segundo a operação, os criminosos falsificavam documentos e assinaturas de correntistas para sacar dinheiro.

De acordo com as investigações, os membros da associação tinham acesso aos dados dos titulares das contas bancárias e suas senhas com auxílio de funcionários da instituição financeira para realizarem os crimes.

Continua após a publicidade

Além de Goiás, o grupo atuava em outros quatro estados: Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A PF ainda destaca que os suspeitos treinavam a assinatura feita no cartão da conta e que se condenados, responderão pelo crime de estelionato.

Veja Também