Homem é preso por ameaças na internet contra delegados da Polícia Civil, em Goiânia

O acusado é um policial civil aposentado que passou a ameaçar ex-colegas da corporação, inclusive o delegado geral, Alexandre Lourenço

Postado em: 25-04-2022 às 10h24
Por: Jennifer Neves
Imagem Ilustrando a Notícia: Homem é preso por ameaças na internet contra delegados da Polícia Civil, em Goiânia
O acusado é um policial civil aposentado que passou a ameaçar ex-colegas da corporação, inclusive o delegado geral, Alexandre Lourenço | Foto: Reproução

Um homem investigado por ameaça, difamação, calúnia e outros crimes cibernéticos foi preso neste domingo (24/04). Trata-se de um policial civil aposentado que passou a ameaçar ex-colegas da corporação, inclusive o delegado geral, Alexandre Lourenço.

O acusado passou a atentar contra a honra dos antigos colegas de trabalho por meio de vídeos enviados nas redes sociais, ainda chegou a ameaçar de atirar contra os outros agentes. Além do delegado geral, o homem também tentou intimidar os delegados Breynner Vasconcelos e Myrian Vidas.
Em 2015, o policial aposentado já havia sido preso pelo crime de extorsão em um processo que está sob julgamento. De acordo com a Polícia Civil, isso teria motivado as ameaças às autoridades policiais. A audiência de instrução e julgamento aconteceria no último dia 19 de abril , mesma data em que começaram as ameaças.

O investigado foi aposentado compulsoriamente em 2018, por ter sido considerado inapto para exercer o serviço público. No entanto, segundo dizem testemunhas, ele ainda se apresenta como policial, com o objetivo de intimidar outras pessoas que convivem com ele.

Veja Também