Mais de 200 pessoas foram presas em flagrante durante o feriado

As ações resultaram na apreensão de 33 quilos de drogas e 49 armas de fogo.

Postado em: 27-04-2022 às 08h06
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Mais de 200 pessoas foram presas em flagrante durante o feriado
As ações resultaram na apreensão de 33 quilos de drogas e 49 armas de fogo | Foto: Reprodução

Por Daniell Alves

De quinta-feira a domingo, durante o feriado prolongado de Tiradentes, 212 pessoas foram presas em flagrante pela Polícia Militar (PM) e captura de 49 pessoas que estavam foragidas da justiça. As ações resultaram na apreensão de 33 quilos de drogas e 49 armas de fogo. Segundo a PM, as principais ocorrências aconteceram em Goiânia, Goiás, Jataí, Formosa, Quirinópolis, São Luis de Montes Belos, São Simão, Arenópolis e Mineiros.

Durante uma das diligências, militares do Comando de Operações de Divisas (COD) e o 5º Batalhão de Polícia Militar Rodoviário apreenderam, de forma integrada, 17 tabletes de maconha. Os ilícitos foram encontrados com o passageiro de um ônibus, abordado durante o trajeto. O suspeito alegou ter buscado as drogas em Campo Grande (MS) e que as levaria para Goiânia. Ele foi autuado em flagrante e conduzido à delegacia de São Simão.

Continua após a publicidade

Em Quirinópolis, na altura da GO-164, as equipes do 5° BPMRv interceptaram um carregamento contendo 3 mil maços de cigarros contrabandeados. Aos policiais, o motorista confessou que não possuía a nota fiscal dos produtos, não sendo possível comprovar a origem da carga. Diante da situação de flagrante, o condutor e os cigarros foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Jataí.

Militares do Batalhão Ambiental também atuaram no combate à pesca predatória. Os policiais apreenderam um carregamento com 100 quilos de pescado. Ao todo, foram 276 espécies de peixes, retiradas de forma ilegal com o uso de um feixe (armadilha usada para obstruir toda extensão do córrego impedindo a passagem dos peixes). Com o suspeito também foram encontradas duas redes, uma tarrafa, uma espingarda de mergulho e várias píndas (uma variedade de anzol). Todo o pescado foi doado para o Lar dos Idosos de Piranhas e o indivíduo, preso em flagrante.

Lesão corporal

Em Itumbiara, a Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) e Delegacia Especializada de Apuração de Atos Infracionais (Depai) prendeu, na segunda-feira (25), um homem de 24 anos pelos crimes de lesão corporal e ameaça cometidos contra sua companheira.

De acordo com as investigações, após uma crise de ciúmes, o autor dos delitos começou a ameaçar a vítima e a empurrou contra uma geladeira, causando lesões. Não satisfeito, ele ainda a arrastou pelo chão do imóvel, causando escoriações nas costas e nos joelhos dela.

Veja Também