Faculdade que impediu mãe de entrar com a filha em Goiânia diz não estar apta a receber crianças

“Nossas instalações estão preparadas para cumprir o seu objetivo de ensino e não estão adequadas para receber crianças, o que, se ocorrer, irá interferir nas atividades”, afirma a UniGoiás

Postado em: 03-05-2022 às 12h05
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Faculdade que impediu mãe de entrar com a filha em Goiânia diz não estar apta a receber crianças
“Nossas instalações estão preparadas para cumprir o seu objetivo de ensino e não estão adequadas para receber crianças, o que, se ocorrer, irá interferir nas atividades”, afirma a UniGoiás | Foto: reprodução

Depois de uma mãe denunciar que foi impedida de entrar nas dependências do Centro Universitário de Goiás (UniGoiás) – antiga Uni-Anhanguera – com a filha, de um ano e quatro meses, a universidade emitiu nota em que diz que não está apta a recepcionar crianças.

“Para a segurança de todos e para a realização adequada das atividades de ensino Superior, o acesso ao Campus Universitário é permitido a alunos, professores e funcionários técnicos-administrativos”, diz a nota.

“Nossas instalações estão preparadas para cumprir o seu objetivo de ensino e não estão adequadas para receber crianças, o que, se ocorrer, irá interferir nas atividades e pode colocar em risco a integridade de crianças neste ambiente“, completa a universidade.

Continua após a publicidade

https://www.instagram.com/p/CdChzEtLBB7/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=loading

Relembre o caso

A estudante Isadora Kewen, aluna do 7º período de Medicina Veterinária, afirma ter sido impedida de entrar no local por estar com a filha de um ano e quatro meses, na última quinta-feira (28). Segundo a mulher, o segurança que a barrou sugeriu que a criança fosse deixada sozinha do lado de fora. Ela conta que levou a criança porque ainda a amamenta e não tinha com quem deixá-la.

“Como ia deixar minha filha sozinha? Fiquei constrangida, me senti humilhada. Minha filha é a razão da minha vida, faço tudo por ela. Se excluem o filho, excluem a mãe. Tiram nosso direito à Educação”.  

Veja Também