Com Cristina Lopes, PDT quer ampliar bancada feminina no Congresso

Ex-vereadora por Goiânia vai se filiar em ato simbólico nesta segunda-feira

Postado em: 09-05-2022 às 08h50
Por: Felipe Cardoso
Imagem Ilustrando a Notícia: Com Cristina Lopes, PDT quer ampliar bancada feminina no Congresso
Ex-vereadora por Goiânia vai se filiar em ato simbólico nesta segunda-feira | Foto: Reprodução/Internet

A ex-vereadora e ex-secretária de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas da Prefeitura de Goiânia, Dr. Cristina Lopes, vai se filiar ao PDT na noite desta segunda-feira (9/4). A política participará de um ato simbólico de filiação coletiva prevista para ocorrer às 19h no Setor Oeste. 

Ao comentar a escolha, Lopes argumenta que o partido conta com um histórico de luta e responsabilidade democrática. “Como sempre digo, devo a minha vida a esse Estado. Aqui renasci e junto com o PDT encontrei a força para continuar a minha missão de trabalhar pelas pessoas”, considerou. 

A ex-vereadora por Goiânia também destacou que a escolha foi pautada por um intenso diálogo interno. “Temos um grupo sólido, com história e princípios. Vivemos um momento duro da política brasileira, um momento de muito acirramento e exacerbação, por isso é importante buscar o equilíbrio. É um momento difícil, especialmente para as mulheres”, relatou. 

Continua após a publicidade

Em outro trecho, ela relatou que o partido buscará ampliar a bancada feminina no Congresso através de seu nome. O objetivo é eleger duas deputadas: Cristina e Flávia Morais. “Enfrentamos um momento muito difícil para as mulheres com a crescente de diversos tipos de violência. É um momento em que precisamos de vozes fortes no Congresso Nacional. Essa é a minha disposição”.  

Cristina é um nome forte da política goiana. Se destacou em sua passagem pelo Legislativo municipal tendo disputado, mais tarde, uma cadeira na Assembleia Legislativa onde obteve mais de 20 mil votos. Ela também disputou a prefeitura de Goiânia no último pleito.

Veja Também