Homem é condenado a 37 anos de prisão por matar ex-mulher e atirar contra policiais que o prenderam

Homem é condenado a 37 anos de prisão por feminicídio, tentativa de homicídio de PMs que o prenderam e ameaça de morte ao namorado da vítima.

Postado em: 09-05-2022 às 18h12
Por: Ana Bárbara Quêtto
Imagem Ilustrando a Notícia: Homem é condenado a 37 anos de prisão por matar ex-mulher e atirar contra policiais que o prenderam
O crime foi denunciado pelo MPGO, por intermédio da 2ª Promotoria de Justiça de Planaltina. | Foto: Reprodução.

Um homem morador de Planaltina, chamado Reginaldo Pereira da Silva, foi condenado na última terça-feira (3/5) a mais de 30 anos de reclusão em regime fechado pelo feminicídio de sua ex-mulher, chamada Érica Sousa de França da Silva. No julgamento, promovido pela 1ª Vara Criminal de Planaltina, Reginaldo também foi condenado a mais 4 anos pela tentativa de homicídio contra os dois policiais que o prenderam após o feminicídio.

Segundo a denúncia feita pelo Ministério Público de Goiás (MPGO), o crime ocorreu no dia 13 de outubro de 2019, na residência de Érica e sua filha – que teve com Reginaldo, seu ex-marido. Ele mandou fazer cópias da chave da casa da vítima e comprou uma arma de fogo clandestinamente. No dia do crime, sabendo que o casal e a menina estavam em casa, o condenado destrancou o portão e entrou no imóvel. A filha avistou o pai entrando e avisou à mãe, que pediu para o namorado esconder-se no quarto.

Reginaldo forçou a porta, para tentar entrar na casa, e atirou seis vezes na sua ex-mulher. Logo em seguida, tentou arrombar a porta do quarto, onde Wesley estava, e não conseguiu. Ele fugiu, mas foi encontrado pela Polícia Militar. Durante a abordagem, atirou quatro vezes contra os militares, que ficaram feridos.

Continua após a publicidade

Érica trabalhava como telefonista no Fórum de Planaltina, foi casada com Reginaldo por 23 anos, período marcado por agressões, pela parte dele. Após a separação, Érica foi perseguida e ameaçada de morte.

Veja Também