Justiça recebe denúncia do MPGO contra policiais militares por homicídio em fazenda de Cristalina

Nesta quarta-feira (11/5), a Justiça Federal recebeu a denúncia feita pelo Ministério Público de Goiás (MPGO) contra os policiais militares, pelo homicídio qualificado de três empregados na Fazenda Taquaril, na zona rural de Cristalina.

Postado em: 11-05-2022 às 15h37
Por: Ana Bárbara Quêtto

Nesta quarta-feira (11/5), a Justiça Federal recebeu a denúncia feita pelo Ministério Público de Goiás (MPGO) contra os policiais militares, Bruno Martins Barros, Angelo Máximo Morais Lacerda e Reginaldo Matos Lima, pelo homicídio qualificado de três empregados na Fazenda Taquaril, na zona rural de Cristalina. O crime ocorreu no dia 22 de novembro de 2020, por volta das 21h30.

Segundo a denúncia, no dia do homicídio, os trabalhadores saíram para olhar uma armadilha de javalis, uma prática habitual da fazenda. Na mesma data, a equipe da VTR 10939 foi comunicada sobre um possível furto naquela região. Em dado momento, os operários, que estavam voltando para a casa, com uma sacola com um javali degolado, se depararam com a viatura sem sirene ou faróis ligados. Eles foram atingidos por 43 tiros sem qualquer tipo de abordagem, ou alerta de que se tratavam de militares. Causando a morte de todas as vítimas.

O Juiz Fernando Marney Oliveira de Carvalho determinou a suspensão da posse, do porte e aquisição de armas de fogo para os três e a suspensão de atividades públicas policiais ostensivas. Em caso de descumprimento das cautelares, será decretado a prisão preventiva dos policiais.

Continua após a publicidade

A denúncia ainda ressalta que, após os disparos, os denunciados utilizaram as armas das vítimas para induzir as autoridades ao erro, com o objetivo de forjar uma troca de tiros entre os trabalhadores e os militares.

Veja Também