O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Frio intenso

Goiás pode registrar nova onda de frente fria com temperaturas abaixo de zero grau

Jataí, Cristalina e Mineiros, são as regiões que mais farão frio

Postado em 12 de maio de 2022 por Victória Vieira

Nas próximas semanas, o tempo frio pode vir para a população goiana! Segundo André Amorim, gerente do Cimehgo, Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás, existe a possibilidade do estado registrar temperaturas abaixo de zero grau.

“É preciso ver no decorrer da semana como irá proceder em cada município, mas em alguns, não será tão baixa.”, informou.

Jataí, Cristalina e Mineiros, são as regiões que mais farão frio. O centro de Goiás, Goiânia e Porangatu, permanece no meio termo. Já a região sudoeste, receberá temperaturas menores.

O meteorologista explica que a onda de frio é causada por uma massa polar vinda do sul do Brasil. A Cimehgo alertou que possivelmente as temperaturas devem começar a cair semana que vem, quarta-feira (18) e no dia seguinte, quinta-feira (19) com menores registros.

“Essas ondas de frio são normais no mês de maio, as diferenças são as intensidades. Podemos ter também em junho e julho”, relata André.

Quanto a possibilidades de chuvas, não é esperado grandes volumes, isto é, há um favorecimento das massas polares avançando no sentido das temperaturas mais baixas.

Os possíveis acontecimentos climáticos devem ocorrer da seguinte forma: após a passagem de frente fria, a instabilidade da massa polar derruba a temperatura. Enquanto houver frio intenso, as regiões com menores temperaturas terão geadas, o vapor de água próximo ao chão congela, gerando assim, uma fina camada de gelo.

Leia também: OVG inicia Campanha Aquecendo Vidas destinada a população vulnerável nas noites de inverno

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também