Mutirão chegará a municípios da região do Entorno a partir do dia 28

Os eventos serão realizados em parcerias com as prefeituras, assim como já acontece na capital.

Postado em: 13-05-2022 às 18h22
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Mutirão chegará a municípios da região do Entorno a partir do dia 28
Os eventos serão realizados em parcerias com as prefeituras, assim como já acontece na capital | Foto: Divulgação/Secom-GO

A partir dos dias 28 e 29 de maio, moradores da região do Entorno do Distrito Federal receberão as caravanas do Mutirão Governo de Goiás. Nos eventos, serão oferecidos serviços gratuitos à população, como a entrega de cartões dos programas Bolsa Estudo, Mães de Goiás, e do Pra Onde Morar – Aluguel Social, além de oferta de serviços do Vapt Vupt e do Expresso Totem.

Segundo a Secretaria de Comunicação do governo, nos dias 28 e 29 desse mês, o mutirão chegará ao Jardim Ingá, em Luziânia, na 6ª edição do evento. Já nos dias 4 e 5 de junho, a caravana se move para a Serra Azul, em Valparaíso de Goiás. Os eventos serão realizados em parcerias com as prefeituras, assim como já acontece na capital.

5ª Edição

Continua após a publicidade

Neste fim de semana (14 e 15/) será a vez da região Oeste de Goiânia e da cidade de Trindade receberem a série de serviços gratuitos no 5º Mutirão Governo de Goiás. O evento será na Avenida Argentina Monteiro, no Conjunto Vera Cruz. Mais uma vez, a programação conta com shows de música popular, pop rock e sertaneja, teatro de fantoches para as crianças, danças urbanas e espaço lúdico em torno da Gibiteca Móvel Jorge Braga, presente desde a 1º edição.

Programação

A abertura da programação, por volta das 9h30 de sábado, fica por conta do Grupo de Sopros e do Quinteto de metais da Orquestra Jovem de Goiás, com música instrumental. O violeiro Almir Pessoa vai apresentar clássicos da moda de viola até às 11h e, na sequência, Mano CDJ, Jéssica Ayo e DJ Arthur levam cultura para o palco, com show de hip-hop. Para encerrar a manhã de sábado, Jaqueline Moura interpreta músicas sertanejas famosas para o público do 5º mutirão.

A programação da tarde será iniciada com foco no público infantil, com apresentação do Teatro de Fantoches da Saneago, a partir das 13h. O grupo Negra Tinta se apresenta com danças urbanas, seguido por mais cultura de rua, com o hip-hop de Lukinha 062 e RPR MC´s. Das 15h até o final do primeiro dia, o palco ficará aberto para apresentações da comunidade.

Domingo começa com o clima lúdico do Teatro de Fantoches, às 9h. Depois, Fernando Boi embala os presentes com o melhor da música popular, seguido pelo pop rock da dupla Musike.band, até às 11h30. Até o final do evento, novamente, o palco do mutirão ficará aberto para talentos da região Oeste que queiram se apresentar.

Veja Também