Mutirão vai distribuir 2 mil senhas por dia para atendimentos médicos gratuitos à população

SES-GO deseja superar as 15 mil consultas realizadas nas edições anteriores

Postado em: 14-05-2022 às 13h34
Por: Augusto Sobrinho
Imagem Ilustrando a Notícia: Mutirão vai distribuir 2 mil senhas por dia para atendimentos médicos gratuitos à população
SES-GO deseja superar as 15 mil consultas realizadas nas edições anteriores | Foto: Junior Guimarães e Wesley Costa

A quinta edição do Mutirão Governo de Goiás, neste final de semana (14 e 15/05), no Conjunto Vera Cruz, em Goiânia, vai levar diversos serviços para os moradores da capital e de Trindade. Entre eles, estão as consultas, exames, vacinação e doação de sangue oferecidos pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO).

O órgão informou que vai distribuir 2 mil senhas para os atendimentos à população e deseja superar as 15 mil consultas realizadas nas edições anteriores. Mais de 150 trabalhadores da saúde estarão mobilizados em cada dia do evento, entre médicos, biomédicos, enfermeiros e administrativos.

O serviço de oftalmologia oferecerá oito consultórios, sendo seis na estrutura física e dois no ônibus da Fundação Banco de Olhos de Goiás (Fubog). Os exames oferecidos serão de auto-refração e de tonometria. Além disso, exames de imagem, como ultrassonografia, ecocardiografia e eletrocardiografia serão feitos nas tendas montadas na Avenida Argentina Monteiro.

Continua após a publicidade

Já nas Carretas da Prevenção, as mulheres poderão realizar exames de mamografia, colo uterino e tomografia. Caso os exames indiquem a necessidade de algum procedimento, o paciente já será regulado para acompanhamento médico adequado. A unidade móvel (ônibus) do Hemocentro de Goiás estará no local para receber doações de sangue, tão vitais ao sistema hospitalar do Estado. 

“A Prefeitura de Goiânia será nossa parceira com alguns serviços, como a vacinação contra Covid e testagem de casos suspeitos de Covid-19. Estamos melhorando os serviços a cada edição, compreendendo o papel da saúde na vida do cidadão”, explica o secretário Sandro Rodrigues.

Veja Também