Animais do Zoológico de Goiânia recebem tratamento especial para aquece-los durante a frente fria

Os recintos receberam feno e serragem para aumentar a sensação térmica e protege-los do frio

Postado em: 19-05-2022 às 12h07
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: Animais do Zoológico de Goiânia recebem tratamento especial para aquece-los durante a frente fria
Os recintos receberam feno e serragem para aumentar a sensação térmica e protege-los do frio | Foto: Alexandre Paes

Pensando no bem-estar dos bichinhos por conta da massa de polar que tem esfriado boa parte do estado, o Zoológico de Goiânia resolveu adaptar os recintos dos animais para que eles suportem esse período de baixas temperaturas. Grande parte dos animais como as cobras, aves e felinos tem uma temperatura corporal diferente dos seres humanos, e eles necessitam do calor para se manterem aquecidos, e por isso, feno e serragem foram colocados nos espaços para aquecer os bichos.

Como eles não tem agasalho, o jeito é adaptar o ambiente para que fiquem aquecidos, além de mudar a alimentação para fortalecer a imunidade. “Espécimes de aves, serpentes, grandes carnívoros, pequenos carnívoros, anta, lobo guará e outros recebem esse tratamento especial”, conta presidente da Agetul, Valdery Júnior

Segundo Valdery, a organização tem o objetivo de garantir o cuidado e o bem-estar animal no Zoológico da capital. “Se sentimos frio, eles também sentem. Espécimes de aves, serpentes, grandes carnívoros, pequenos carnívoros, anta, lobo guará e outros receberão esse tratamento especial”, explica.

Continua após a publicidade

No caso de animais como as serpentes, a preocupação é ainda maior, uma vez que os répteis necessitam do calor ambiente para manter a temperatura corporal. “Uma das ações realizadas para tentar minimizar esse efeito do frio é a inserção de substratos para que os animais possam se proteger”, explica Valdery Júnior.

Foto: Alexandre Paes

Essas baixas temperaturas devem permanecer ate o fim da semana que vem, mas esses bichos podem ficar despreocupados, pois todos os colaboradores do zoológico estão cuidando pra que os ambientes fiquem aconchegantes para eles descansarem e serem admirados pelos visitantes.

O Parque Zoológico de Goiânia está aberto ao público para visitação de quarta-feira à domingo, das 8h30 às 17h. A compra de ingressos pode ser realizada até às 16h. A entrada custa R$ 5 e a meia entrada R$ 2,50. Crianças de 04a 12 anos e estudantes, mediante a apresentação de carteirinha, possuem direito a meia entrada. O pagamento é feito apenas em dinheiro.

A Sabrina gostou bastante de ter seu recinto mais quentinho | Imagens: Alexandre Paes

Veja Também