Polícia inicia operação na Vila Canaã e prende 8 suspeitos por revenda de peças automotivas roubadas
A Polícia Civil do Estado de Goiás prendeu, na manhã desta quarta-feira (22/6), oito suspeitos de envolvimento em um esquema de compra e revenda de peças de veículos roubados em Goiânia, na Vila Canaã.
A Polícia Civil do Estado de Goiás prendeu, na manhã desta quarta-feira (22/6), oito suspeitos de envolvimento em um esquema de compra e revenda de peças de veículos roubados em Goiânia, na Vila Canaã. A Operação Dimontieren contém alvos nos municípios de: Goiânia, Trindade e Aparecida de Goiânia.
Investigadores da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) cumpriram, hoje, 11 mandatos de busca e apreensão em ferro velhos. Dos mandatos de prisão, dois foram preventivos e seis temporários.
Segundo os investigadores, os criminosos não comercializavam as peças furtadas apenas em Goiás, mas para outros estados também. Um dos locais onde a operação se concentrou foi na Avenida Consolação, onde há inúmeras lojas de revenda de peças usadas de veículos automotores.
De acordo com os policiais, os comerciantes da região negociam entre si e trocam informações. As investigações referem-se aos crimes de organização criminosa, receptação qualificada, lavagem de capitais e furto e roubo de veículos automotores.
Com o passar das investigações, foi possível constatar que há relação de organização criminosa entre os alvos das prisões e buscas cumpridas na data de hoje, com um suspeito de porte de arma que a polícia encontrou em novembro de 2019.
Até a publicação desta reportagem, a operação continua em andamento.