Polícia inicia operação na Vila Canaã e prende 8 suspeitos por revenda de peças automotivas roubadas

A Polícia Civil do Estado de Goiás prendeu, na manhã desta quarta-feira (22/6), oito suspeitos de envolvimento em um esquema de compra e revenda de peças de veículos roubados em Goiânia, na Vila Canaã.

Postado em: 22-06-2022 às 15h58
Por: Ana Bárbara Quêtto
Imagem Ilustrando a Notícia: Polícia inicia operação na Vila Canaã e prende 8 suspeitos por revenda de peças automotivas roubadas
Segundo os investigadores, os criminosos não comercializavam as peças furtadas apenas em Goiás, mas para outros estados também. | Foto: Reprodução/Polícia Civil

A Polícia Civil do Estado de Goiás prendeu, na manhã desta quarta-feira (22/6), oito suspeitos de envolvimento em um esquema de compra e revenda de peças de veículos roubados em Goiânia, na Vila Canaã. A Operação Dimontieren contém alvos nos municípios de: Goiânia, Trindade e Aparecida de Goiânia.

Investigadores da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) cumpriram, hoje, 11 mandatos de busca e apreensão em ferro velhos. Dos mandatos de prisão, dois foram preventivos e seis temporários.

Segundo os investigadores, os criminosos não comercializavam as peças furtadas apenas em Goiás, mas para outros estados também. Um dos locais onde a operação se concentrou foi na Avenida Consolação, onde há inúmeras lojas de revenda de peças usadas de veículos automotores.

Continua após a publicidade

Foto: Polícia Civil do Estado de Goiás

De acordo com os policiais, os comerciantes da região negociam entre si e trocam informações. As investigações referem-se aos crimes de organização criminosa, receptação qualificada, lavagem de capitais e furto e roubo de veículos automotores.

Com o passar das investigações, foi possível constatar que há relação de organização criminosa entre os alvos das prisões e buscas cumpridas na data de hoje, com um suspeito de porte de arma que a polícia encontrou em novembro de 2019.

Até a publicação desta reportagem, a operação continua em andamento.

Veja Também