Saúde utilizará método diferente para vacinar crianças em Aparecida de Goiânia

Passaporte de entrada é o cartão de vacinação, que poderá ser atualizado ao longo do dia

Postado em: 07-07-2022 às 10h16
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Saúde utilizará método diferente para vacinar crianças em Aparecida de Goiânia
Passaporte de entrada é o cartão de vacinação, que poderá ser atualizado ao longo do dia | Foto: Enio Medeiros

A Secretária de Saúde juntamente com a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, preparou uma programação especial para estimular a vacinação na cidade, principalmente, das crianças. O Centro de Artes e Esportes Unificados Orlando Alves Carneiro (CEU das Artes), que fica no setor Cidade Vera Cruz, será transformado em um parquinho de brinquedos, com lanches e personagens infantis.

A ação promove atrair não apenas crianças, mas jovens, adultos e idosos, para se vacinarem contra a Covid-19, influenza e demais doenças.Todas as vacinas estarão disponíveis no CEU das Artes e os responsáveis pelos menores, também poderão ser imunizados no local.  

“Pensamos em uma programação que contempla a saúde e a diversão da família de Aparecida. Sabemos que no mês de julho a criançada está de férias e fica ansiosa por atividades de lazer. Assim, teremos um espaço de diversão para elas, gratuito, mas que também promoverá a saúde coletiva”, explica o prefeito Vilmar Mariano.

Continua após a publicidade

A coordenadora de Imunização de Aparecida, Renata Cordeiro, reforça que a iniciativa é mais uma estratégia da SMS para aproximar a vacinação dos moradores. “A imunização é uma estratégia coletiva de prevenção, que precisa alcançar o maior número de pessoas para funcionar. Contudo, temos observado, ano após ano, a queda dos índices de vacinação, inclusive com o retorno de doenças que já estavam erradicadas. Por isso, a SMS está sempre pensando em novas estratégias para conscientizar a população e facilitar o acesso às vacinas do SUS, que são gratuitas e seguras’’, relatou. 

Programação

O parquinho de vacinação do CEU das Artes, contará com brinquedos como piscinas de bolinhas, pula-pula, pebolim e famosos famosos personagens infantis. As crianças também terão acesso a lanches, algodão doce, picolé e pipoca. Para participar será necessário apenas que as crianças estejam com seu cartão de vacinação.

No último sábado do mês (30), haverá outra programação para vacinação que acontecerá na Praça Joaquim Ricardo Teixeira, no Jardim Tiradentes com o mesmo formato.

Serviço de vacinação


Dia 9 de julho


Horário: das 9h às 17h


Local: CEU das Artes – Avenida V5, Setor Cidade Vera Cruz, Aparecida de Goiânia

Veja Também