Duas carretas de cigarro são apreendidas pela PRF em Uruaçu

Os condutores apresentaram nota fiscal emitida por uma empresa de produtos de limpeza e os cigarros estavam ocultos atrás de uma carga de alimentos

Postado em: 09-07-2022 às 07h44
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Duas carretas de cigarro são apreendidas pela PRF em Uruaçu
Os condutores apresentaram nota fiscal emitida por uma empresa de produtos de limpeza e os cigarros estavam ocultos atrás de uma carga de alimentos | Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu duas carretas de cigarros, na madrugada desta sexta-feira (8/7), no município de Uruaçu, região norte de Goiás. A apreenção ocorreu durante patrulhamento na rodovia BR 153, em que uma equipe da PRF abordou uma das carreta carregada com cigarros contrabandeados.

Ao fiscalizar o veículo, o condutor apresentou uma nota fiscal emitida por uma empresa de produtos de limpeza, porém transportava gêneros alimentícios. Diante da divergência entre a nota fiscal e a carga, a equipe averiguou o conteúdo da carreta e percebeu que atrás das caixas de alimentos havia cigarros de origem estrangeira.

Leia também: Estudos mostram piora na saúde dos fumantes; uso de máscara intensifica os efeitos malignos do cigarro

Continua após a publicidade

Logo em seguida, os policiais perceberam a movimentação de outra carreta parecida com a primeira e, durante a abordagem, o motorista afirmou que transportava gêneros alimentícios e cigarros de origem estrangeira. Também foi apresentada uma nota fiscal com as mesmas características apresentadas pelo primeiro condutor.

De acordo com as declarações do segundo condutor, ele teria pego o veículo em um posto de combustíveis em Aparecida de Goiânia e conduziria o veículo até Belém-PA.

Os veículos, juntamente com os motoristas, foram encaminhados para a Polícia Federal em Goiânia. Os envolvidos devem, em tese, responder pelo crime de contrabando, cuja pena prevista varia de dois a cinco anos.

Leia também: Anvisa mantém a proibição da venda de cigarros eletrônicos

Veja Também