Quinta-feira, 28 de março de 2024

Vídeo: PM bate rosto de torcedor contra viatura e quebra vidro traseiro em Goiânia

Na filmagem é possível ver que o polícia puxa o rapaz pelo pescoço e bate a cabeça contra a janela da viatura

Postado em: 11-07-2022 às 11h30
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Vídeo: PM bate rosto de torcedor contra viatura e quebra vidro traseiro em Goiânia
Na filmagem é possível ver que o polícia puxa o rapaz pelo pescoço e bate a cabeça contra a janela da viatura | Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Na tarde deste sábado (9), um policial militar foi filmado no terminal Vera Cruz de Goiânia, batendo o rosto de um torcedor do Goiás Esporte Clube contra uma viatura durante uma abordagem. Outro torcedor que também estava presente  ainda levou um chute, conforme mostra vídeo que circula nas redes sociais.

Na filmagem é possível ver que o polícia puxa o rapaz pelo pescoço e bate a cabeça contra a janela da viatura, que quebra. Logo após a agregação, o homem é levado a se juntar a outros torcedores abordados.

Os torcedores que estavam no terminal, se aglomeraram para assistir o jogo do time esmeraldino  no Estádio do Serrinha, contra o Atlético Paranaense, que ganhou por 2 a 1.  

Continua após a publicidade

Em nota, a Polícia Militar disse que quando tomou conhecimento dos possíveis ‘’exageros’’ ocorridos na abordagem, foi aberto um inquérito e um procedimento administrativo disciplinar para apurar as circunstância do fato. Confira;

“A propósito da solicitação de nota sobre o ocorrido no Terminal Vera Cruz, no dia 09 de julho de 2022, a Polícia Militar de Goiás informa o que segue: Foi planejado um reforço policial nos terminais com intuito de coibir crimes e vandalismo por parte de pessoas infiltradas nas torcidas organizadas dos clubes de futebol. Este trabalho é realizado em todos os terminais do transporte colevo que recebem grande fluxo de torcedores nos momentos que antecedem os jogos e posteriores a eles. Tão logo a Polícia Militar tomou conhecimento de possíveis excessos e/ou irregularidades, determinou a abertura de Inquérito Policial Militar e de um Procedimento Administravo Disciplinar para apurar as circunstâncias do fato. A corporação esclarece que não compactua com qualquer desvio de conduta praticado por seus membros e que o caso será apurado com o rigor devido”.

A PM também explicou que a abordagem aconteceu durante um reforço policial nos terminais preparado para evitar crimes e vandalismo por parte de pessoas “infiltradas” nas torcidas organizadas, e que estão acostumados a fazer este trabalho em todos os terminais que recebem fluxo de torcedores em dias de jogos.

Veja Também