Polícia prende casal suspeito de matar e roubar homem em Goiânia

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu um casal de 24 e 19 anos pelos crimes de latrocínio e ocultação de cadáver.

Postado em: 12-07-2022 às 08h20
Por: Francisco Costa
Segundo a corporação, o homem foi detido no Jardim Guanabara, em Goiânia, e a mulher em Paraíso do Tocantins (TO) com apoio dos agentes locais (Foto: Domingos Ketelby)

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu um casal de 24 e 19 anos pelos crimes de latrocínio e ocultação de cadáver. Segundo a corporação, o homem foi detido no Jardim Guanabara, em Goiânia, e a mulher em Paraíso do Tocantins (TO) com apoio dos agentes locais.

Vale citar, a polícia encontrou o corpo de Antônio Carlos da Luz, de 57 anos, em 12 de março de 2021. A vítima estava parcialmente carbonizada em uma residência no Jardim Balneário Meia Ponte, capital.

Investigações concluíram que a morte ocorreu em decorrência de golpes de enxada na cabeça. Em seguida, o casal tentou carbonizar o corpo para ocultá-lo, segundo a polícia. Foram várias diligências até que a corporação descobriu a suposta motivação dos suspeitos – roubar os bens da vítima – e localizá-los.

Continua após a publicidade

Quando preso, o homem confessou o crime e acusou a companheira de dar o golpe de enxada na vítima. O crime teria ocorrido na hora do almoço e só à noite eles o corpo foi carbonizado. Os suspeitos, então, levaram o dinheiro e o celular da vítima – que venderam -, segundo a polícia. O intuito era comprar drogas.

A mulher segue presa no Tocantins. A polícia aguarda o envio da mesma para capital e as investigações continuam para apurar a real participação de cada um. As prisões ocorreram na semana passada.

Veja Também