Disque Árvore incentiva o plantio de mudas do cerrado em Goiânia

Por mês são mais de 10 mil mudas recebidas e germinadas, e que quando prontas, saem daqui e são plantadas em todos os cantos da cidade

Postado em: 12-07-2022 às 10h39
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: Disque Árvore incentiva o plantio de mudas do cerrado em Goiânia
Por mês são mais de 10 mil mudas recebidas e germinadas, e que quando prontas, saem daqui e são plantadas em todos os cantos da cidade | Foto: Divulgação

Muitos pensam que as árvores, plantas e flores de Goiânia surgem naturalmente. Só que não é bem assim. A Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) tem todo um trabalho antes das mudas chegarem aos canteiros e calçadas. Um deles é o disque-árvore, que a própria população pode solicitar o plantio de mudas pelo WhatsApp de número (62) 99639-7495.

No viveiro da Amma são cultivadas cerca de 84 espécies nativas do cerrado, que são as que melhor se adaptam ao clima da cidade. Por mês são mais de 10 mil mudas recebidas e germinadas, e que quando prontas, saem daqui e são plantadas em todos os cantos da cidade.

A arborização urbana proporciona inúmeros benefícios relacionados ao conforto ambiental e principalmente na melhoria da qualidade do ar. Além disso contribui para o paisagismo da cidade e melhora a qualidade de vida da população.

Continua após a publicidade

O Disque-Árvore nasceu em junho de 2021 e, em sua primeira edição, alcançou a marca de 5.534 plantios. Para a execução da nova etapa, a equipe passa por capacitações. O objetivo é ultrapassar os plantios da edição anterior, com o apoio da população.

A solicitação pelo Disque-Árvore agora é feita via WhatsApp (62) 99639-7495. O cidadão responderá formulário do Google, enviará dados pessoais e fotos da calçada. Os técnicos da Amma avaliarão as condições do local, e indicarão a melhor espécie.

A partir disso, o plantio será agendado e, na data e local estipulados, equipe o realizará de forma correta, e orientará sobre os cuidados. Além de definir a nova dinâmica de solicitação, a equipe receberá novo treinamento, para capacitação desde a indicação da espécie adequada para cada local, até o plantio.

Veja Também