Depois de novo pedido de interdição ao Mutirama, prefeitura diz que parque é seguro

A prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), informou que o Parque Mutirama é segura.

Postado em: 13-07-2022 às 08h19
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Depois de novo pedido de interdição ao Mutirama, prefeitura diz que parque é seguro
Parque não dá "indicativos que sugiram a necessidade de interdição em nenhuma das atrações", diz Agetul

A prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), informou que o Parque Mutirama é segura. Segundo nota, ele não dá “indicativos que sugiram a necessidade de interdição em nenhuma das atrações”. A resposta ocorre após pedido do Ministério Público de Goiás (MPGO) por nova interdição.

O MPGO acionou a Justiça e pediu a interdição por falta de segurança até que o Município consiga comprovar que todos os brinquedos passaram por inspeção técnica e manutenção adequadas e estão em condições adequadas de uso. A promotora de Goiânia Leila Maria de Oliveira sustenta que, apesar da reabertura do parque, a Agetul não conseguiu dar provas de que todos os brinquedos foram adequados às normas técnicas ou apresentou documentos (laudos ou relatórios) de inspeção que atestem que os brinquedos estão aptos a funcionar.

A prefeitura de Goiânia, por sua vez, afirma que atende todos os pré-requisitos, laudos, e determinações previstos em lei que garantem a total segurança aos funcionários e frequentadores do Parque Mutirama. E mais: “A empresa Repro Engenharia entregou à Agetul, na segunda-feira (11), laudos preliminares de diagnóstico e inspeção de todos os equipamentos do parque. Não há indicativos que sugiram a necessidade de interdição em nenhuma das atrações.”

Continua após a publicidade

Nota prefeitura de Goiânia em relação ao Mutirama:

“A propósito de pedido à Justiça feito Ministério Público de Goiás (MP-GO), nesta terça-feira (12/07), para que o Parque Mutirama seja interditado, a Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul) informa o que se segue:

  • A Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul) atende todos os pré-requisitos, laudos, e determinações previstos em lei que garantem a total segurança aos funcionários e frequentadores do Parque Mutirama.
  • A empresa Repro Engenharia entregou à Agetul, na segunda-feira (11/07), laudos preliminares de diagnóstico e inspeção de todos os equipamentos do parque. Não há indicativos que sugiram a necessidade de interdição em nenhuma das atrações.
  • A Agetul reafirma o compromisso da administração municipal com a lisura e o rigor dos procedimentos de vistoria dos brinquedos, bem como com os expedientes de manutenção preventiva, preditiva e corretiva, além da atualização dos brinquedos.
  • Reforça, ainda, que o Mutirama possui todas as Anotações Técnicas de Responsabilidades (ARTs) junto ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea), conforme atestou decisão recente da Justiça.
  • A Agetul esclarece, por fim, que o Parque Mutirama segue aberto, de quarta-feira a domingo, das 10h às 16h, conforme decisão da Justiça que reconheceu a segurança dos atrativos e da programação especial de férias.”

Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul).

Veja Também