16º Festival de Nova Veneza terá início em agosto e deve superar 100 mil visitantes

Do dia 4 a 7 de agosto, acontece em Nova Veneza de Goiás a 16ª edição do Festival Italiano de Nova Veneza.

Postado em: 19-07-2022 às 15h53
Por: Lorenzo Barreto
Imagem Ilustrando a Notícia: 16º Festival de Nova Veneza terá início em agosto e deve superar 100 mil visitantes
Do dia 4 a 7 de agosto, acontece em Nova Veneza de Goiás a 16ª edição do Festival Italiano de Nova Veneza. | Foto/Reprodução

Do dia 4 a 7 de agosto, acontece em Nova Veneza de Goiás a 16ª edição do Festival Italiano de Nova Veneza. A maior festa gastronômica italiana do Estado e promete superar a marca de 100 mil visitantes com uma programação repleta de música típica, apresentações artísticas e pratos da culinária italiana.  

“Uma boa massa, bom vinho e, claro, uma boa companhia” é o que o evento promete. De acordo com o prefeito da cidade, Valdemar Batista Costa, a intenção é estimular a confraternização entre as pessoas, que ficaram tanto tempo afastadas e também valorizar a cultura italiana, estimulando também o turismo e a economia da região.

A culinária é o principal chamativo da festa, e isso faz com que restaurantes italianos invistam em mão de obra para atender o grande público que estará no festival. Somente a Cantina da Nonna, cozinha oficial do festival, terá 47 cozinheiras para produzir os pratos do cardápio  No total são mais de 30 estandes gastronômicos.  

Veja Também