Pacientes internados com Varíola dos Macacos recebem alta em Goiás; Brasil apresenta 310 casos confirmados

De acordo com a Secretaria de Saúde (SMS) da capital, os pacientes foram os primeiros a serem infectados pela doença.

Postado em: 19-07-2022 às 13h04
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Pacientes internados com Varíola dos Macacos recebem alta em Goiás; Brasil apresenta 310 casos confirmados
Os sintomas recorrentes foram erupção cutânea, febre e mal estar | Foto: Reprodução/ Getty Images

Na segunda-feira (18/7), os dois pacientes infectados pela Varíola dos Macacos (Monkeypox) receberam alta em Goiás. Até que a cicatrização das erupções cutâneas ocorressem, os homens de 26 e 41 anos ficaram isolados por 14 dias.

De acordo com a Secretaria de Saúde (SMS) da capital, os pacientes foram os primeiros a serem infectados pela doença. Os sintomas recorrentes foram erupção cutânea, febre e mal estar.

Os indivíduos foram atendidos por um hospital de rede particular, lá eles foram orientados a fazerem o isolamento social. Com a confirmação dos casos, a Vigilância de Saúde Municipal os monitorou durante o processo.

Continua após a publicidade

Um dos infectados tinha feito uma viagem a São Paulo, onde as infecções pelo vírus estão em cerca de 240 casos. De forma geral, até o momento, o Brasil contabiliza 310 casos confirmados.

O material de exames foi coletado, em ambos os pacientes, por técnicos da Vigilância em Saúde da SMS no dia 5 de julho, e encaminhado para o Laboratório Estadual de Saúde Pública (Lacen-GO). Foi somente na quarta-feira (13/7) que o órgão veio a público confirmar sobre o caso.

Agora, Goiás ainda apresenta dois casos, os pacientes de 33 e 34 anos, são residentes de Aparecida de Goiânia. Felizmente, eles apresentam uma boa evolução no quadro de saúde e estão sobre monitoramento da Vigilância em Saúde (SVS), de Aparecida.

Veja Também