Com começo de Brasileirão complicado, Shaylon afirma que Atlético-GO precisa “jogar no limite”

O próximo desafio da equipe será contra o Internacional, no Beira-Rio

Postado em: 26-04-2024 às 17h38
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Com começo de Brasileirão complicado, Shaylon afirma que Atlético-GO precisa “jogar no limite”
Em busca de vitórias, meia atleticano afirma que time vai encarar jogos como decisões (Foto: Ingryd Oliveira/ACG)

O Atlético Goianiense enfrenta momentos irregulares em seu retorno ao  Brasileirão Série A. A equipe chegou à competição com bons números. Acumulava 15 vitórias consecutivas além de vencer o Campeonato Goiano. Mas em um torneio diferente e com o nível elevado, o time encara dificuldades para conquistar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Já são três derrotas em três jogos, para Flamengo, Botafogo e São Paulo, e tem pela frente outros grandes concorrentes. 

O camisa 10 do time, Shaylon foi um dos principais nomes do sucesso do Dragão no Goiano. Nesta temporada, ele já jogou 21 partidas e fez 8 gols e 12 assistências. Com o começo irregular no Brasileirão, o meia afirmou que a equipe teve momentos bons e ruins, e precisa se concentrar no que o jogo exige. “Os adversários têm um nível maior. Contra o Flamengo e o Botafogo tivemos um bom desempenho. Contra o São Paulo não foi bom. Nós precisamos saber controlar o desempenho e jogar no limite em todas as partidas. Estar concentrados e focados os 90 minutos, qualquer deslize e desatenção pode custar caro. Então precisamos estar ligados em todos os momentos do jogo para não sofrer como estamos sofrendo”.

No último domingo (21), o Dragão chegou a terceira derrota na competição. Perdeu por 3 a 0 para o São Paulo dentro de casa. Após o revés, o presidente atleticano, Adson Batista, afirmou que o time não havia “entrado” no torneio ainda. Shaylon concordou com o dirigente, afirmou que o Atlético precisa se concentrar, e fez um paralelo com o Campeonato Goiano. No Estadual, o rubro-negro teve começo irregular, perdeu duas vezes até chegar na quinta rodada e seguir invicto. O meia reconheceu que a disputa é outra, mas disse que ainda acredita na equipe. 

Continua após a publicidade

“Os resultados dizem que a gente ainda não entrou no campeonato. Mas nós tivemos alguns desempenhos bons, como no segundo tempo contra o Botafogo. Não foi o suficiente, a gente sabe que temos que melhorar, que o nível de dificuldade é maior, precisamos ter concentração e melhorar muito. Não começamos da forma que queríamos, mas no Goiano também não começamos muito bem. Agora é hora de voltar a vencer e pontuar para crescer no campeonato”, afirmou o atleta. 

Em paralelo ao Brasileirão, o Atlético disputa a Copa do Brasil. Com a agenda cheia, o time terá uma sequência de jogos fora de casa. Encara o Internacional no Beira Rio, no próximo domingo (28) pela Série A. Três dias depois, na quarta-feira (1), enfrenta o Brusque, na Arena Joinville, pela Copa do Brasil. Na sexta rodada do Brasileiro, dia 13 de maio, também joga fora de seus domínios, contra o Juventude. 

Com muitos compromissos longe de casa, Shaylon afirmou que o time irá pensar um jogo por vez e que o principal objetivo da equipe é começar a pontuar. “Priorizamos sempre o próximo jogo. Primeiro nos preparamos para o Inter, e depois vamos pensar no Brusque e no Juventude. São três jogos difíceis e fora de casa. A gente sabe que no Brasileirão precisamos somar, estamos há três rodadas sem somar, então sabemos que precisamos pontuar. Vamos nos preparar para fazermos bons jogos fora de casa. Encarar como três decisões. Vamos ficar 12 dias fora e isso pode nos fortalecer”.

Veja Também