‘Que o senhor acolha os defuntos’: Papa ora da janela do apartamento pontifício por gaúchos que sofrem com inundações no RS

Papa Francisco demonstrou condolências às vítimas da tragédia climática que assola o Rio Grande do Sul

Postado em: 05-05-2024 às 10h21
Por: Yago Sales
Imagem Ilustrando a Notícia: ‘Que o senhor acolha os defuntos’: Papa ora da janela do apartamento pontifício por gaúchos que sofrem com inundações no RS
Papa Francisco se solidariza com as vítimas das catástrofes no Rio Grande do Sul

As imagens entristecedoras das águas barrosas invadindo ruas, casas, shoppings, presídios, empresas, fazendas, tudo, chamou a atenção do Papa Francisco que demonstrou solidariedade aos gaúchos na manhã deste domingo (5).

Conforme publicado pelo site Ecclesia, serviço de informações de Roma, o Papa manifestou hoje a sua solidariedade com as vítimas das cheias que estão a atingir o Estado brasileiro do Rio Grande do Sul.

“Asseguro a minha oração às populações do Estado do Rio Grande do Sul, no Brasil, atingidas por grandes inundações. Que o Senhor acolha os defuntos, conforte os familiares e os que tiveram de deixar as suas casas”, disse, desde a janela do apartamento pontifício, após a recitação da oração do ‘Regina Coeli’.

Continua após a publicidade

Os temporais que atingem o Rio Grande do Sul provocaram mais de 55 mortos confirmados, 74 desaparecidos e 107 pessoas feridas, até hoje.

As autoridades locais emitiram um alerta para Porto Alegre, capital do estado, naquele que é já considerado o maior desastre a atingir esta região.

O papa também demonstrou palavras de solidariedade pela sua conta no X, antigo Twitter:

Veja Também