Quinta-feira, 28 de março de 2024

Zagueiro de clube paulista é acusado de dirigir embriagado e causar morte de um homem de 38 anos

Renan (20), zagueiro emprestado pelo Palmeiras ao Red Bull do Bragantino, se envolveu em acidente com morte nesta noite (21/07) em Bragança

Postado em: 22-07-2022 às 15h44
Por: Lorenzo Barreto
Imagem Ilustrando a Notícia: Zagueiro de clube paulista é acusado de dirigir embriagado e causar morte de um homem de 38 anos
A vítima chama-se Eliezer Pena, é um homem de 38 anos, morador em Bragança Paulista, e deixa esposa e duas filhas pequenas. | Foto/Reprodução

Renan (20), zagueiro emprestado pelo Palmeiras ao Red Bull do Bragantino, se envolveu em acidente com morte nesta noite (21/07) em Bragança Paulista, jogador tinha sinais de embriaguez e teria se recusado a fazer o teste do bafômetro, de acordo com a Polícia Civil.

A vítima chama-se Eliezer Pena, é um homem de 38 anos, morador em Bragança Paulista, e deixa esposa e duas filhas pequenas. O atleta foi conduzido para a cadeia da cidade de Piracaia onde passará por audiência de custódia que decide se ele continua preso ou passa para o regime de liberdade condicional.

Segundo o Sargento Rodolfo da Polícia Rodoviária Estadual do Estado de São Paulo, Renan não poderia dirigir, pois tinha apenas a permissão para dirigir, tendo estourado o limite de pontos da permissão que se obtém no primeiro ano de condução.

Continua após a publicidade

No local do acidente, Renan chegou a conversar com um policial e disse que tinha saído de uma festa, na cidade de Itatiba-SP, e que nessa festa ele teria consumido bebida alcoólica.

Formado nas categorias de base do Palmeiras, Renan sempre foi considerado um dos zagueiros mais promissores de sua geração. No início do ano foi emprestado pelo Palmeiras ao Red Bull Bragantino até o fim do ano de 2022. A ideia do Palmeiras era dar tempo de jogo para o zagueiro se desenvolver.

Nota do Red Bull Bragantino

“O Red Bull Bragantino recebeu na manhã desta sexta-feira a informação sobre o acidente de carro envolvendo o atleta Renan. O clube está acompanhando o caso de perto e se coloca à disposição para prestar toda a assistência necessária às autoridades e aos familiares da vítima, com os quais se solidariza neste momento de grande tristeza.”

Renan sendo conduzido à cadeia pública de Piracaia, cidade vizinha a Bragança Paulista. O jogador está preso após atropelar e matar um homem de 38 anos.

Veja Também