Quinta-feira, 28 de março de 2024

Procon encontra mais de 30 quilos de alimentos vencidos em restaurantes da capital

Fiscalização integra Operação Férias e tem, como resultado, aplicação de 13 autos de infração.

Postado em: 25-07-2022 às 12h40
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Procon encontra mais de 30 quilos de alimentos vencidos em restaurantes da capital
Fiscalização integra Operação Férias e tem, como resultado, aplicação de 13 autos de infração. | Foto: Reprodução

Em ação que integra a Operação Férias, equipes do Procon Goiânia apreenderam, na última sexta-feira (22/7), mais de 30 quilos de alimentos vencidos, além de bebidas e condimentos, em bares e restaurantes da capital. Como resultado, as equipes aplicaram 13 autos de infração.

No Setor Marista, em um estabelecimento, foram encontrados 15 quilos de costelinha com data vencida desde o dia 18 de julho, e cerca de três quilos de queijo impróprios para consumo desde o dia 20 do último mês. No mesmo local, foram apreendidos, ainda, um quilo de torrada, um quilo de frango e um litro e meio de azeite sem data de validade.

Em outro estabelecimento, fiscais apreenderam mais de dois quilos de palmito vencidos há dois meses e quatro quilos de bacon, vencidos desde o dia 18 de julho. Em uma choperia do Setor Sudoeste, foram encontrados mais de três quilos de camarão e dois quilos de peixe com data superior a um mês de vencimento.

Continua após a publicidade

Diante da grande quantidade de alimentos apreendidos, o gerente de fiscalização do Procon Goiânia, Erlan Borges, alerta que, “além da aplicação de multas, e em caso de reincidência, o estabelecimento pode ser fechado”.

A Operação Férias do Procon vai até o final de julho. Os fiscais ainda verificam se os restaurantes e bares cumprem os direitos do consumidor no que toca à cobrança das comandas. São avaliados se há cartaz com aviso sobre os 10% opcionais da taxa de serviço, pagamento de couvert artístico quando há show ao vivo, e ausência de preços nos produtos expostos.

Veja Também