312 Kg de cocaína são apreendidos em Morrinhos

Durante a revista no veículo que seguia para Morrinhos, a PRF visualizou um compartimento onde a cocaína estava escondida

Postado em: 26-07-2022 às 10h13
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: 312 Kg de cocaína são apreendidos em Morrinhos
Durante a revista no veículo que seguia para Morrinhos, a PRF visualizou um compartimento onde a cocaína estava escondida | Foto: Divulgação

No final da tarde de ontem (25) uma equipe da Policia Rodoviária Federal (PRF,) realizava patrulhamento de rotina no Km 609 da rodovia BR 153. Os agente realizaram a abordagem de um caminhão que seguia com defeitos no sistema de iluminação (faróis e lanternas), o condutor afirmou que estaria carregado com carne, mas durante a revista no veículo que seguia para Morrinhos, a PRF visualizou um compartimento onde a cocaína estava escondida.

Quando abordado, o condutor do veículo disse que estava transportando carne, porém não possuiu a nota fiscal de origem do produto. Os agentes da PRF acabaram observando que o compartimento refrigerado do veículo não estava lacrado, procedimento que seria comum para este tipo de carregamento. O baú refrigerado foi aberto e verificou-se que o veículo estava vazio.

Ao verificar o local, percebeu-se que havia drogas ocultas dentro desses painéis. Foram encontrados 312 Kg de cocaína. O condutor, um homem de 33 anos de idade, informou que teria pego o veículo com a carga em Araputanga (MT) e que levaria até o estado de São Paulo, sem especificar a cidade. O motorista e a droga foram conduzidos à Polícia Civil de Morrinhos e o homem deve responder, em tese, pelo crime de tráfico de drogas, cujas penas variam de 5 a 15 anos.

Veja Também