Três presos são encontrados mortos na CPP de Aparecida

Os presos foram supostamente mortos por asfixia; o caso será investigado.

Postado em: 26-07-2022 às 13h21
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Três presos são encontrados mortos na CPP de Aparecida
Os presos foram supostamente mortos por asfixia; o caso será investigado. | Foto: Reprodução

Ao menos três detentos foram encontrados mortos dentro da Casa de Prisão Provisória (CPP), no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital.

Segundo o Portal 6, as mortes ocorreram no bloco B1 do complexo, onde ficam os presos do sexo masculino. Ainda de acordo com o portal, os presos foram supostamente mortos por asfixia.

As vítimas foram encontradas por agentes penais já sem vida no momento em que a entrega do café da manhã era feita. A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informou, em nota, que os três presos foram mortos em duas celas diferentes. Os suspeitos são os colegas de cela.

Continua após a publicidade

“Estão sendo tomadas as devidas providencias em relação às mortes de três custodiados da Casa de Prisão Provisória (CPP), situada dentro do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. Os presos foram encontrados sem sinais vitais dentro de duas celas do presídio”, diz a nota.

Segundo a direção da unidade prisional, foram abertos processos internos para apurar as circunstâncias das mortes. A DGAP informou, também, que o nome dos mortos são: Paulo Cesar Pereira dos Santos, Hyago Alves da Silva, Matheus Junior Costa de Oliveira.

De acordo com a DGAP, Paulo Cesar havia sido preso por roubo, enquanto Hyago e Matheus aguardavam julgamento por homicídio.

Veja Também