Bebê de 4 meses é encontrado morto dentro de casa; avó responsável por cuidar da criança estava bêbada

As investigações alegam que houve uma negociação entre o pai e a mãe de compartilharem os cuidados dos bebês gêmeos com os avós.

Postado em: 26-07-2022 às 15h14
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Bebê de 4 meses é encontrado morto dentro de casa; avó responsável por cuidar da criança estava bêbada
A suspeita foi presa e o caso continua sob investigação | Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Um bebê de 4 meses, que estava sob os cuidados da avó, foi encontrado morto dentro de casa, em Itumbiara, no sul de Goiás. De acordo com a Polícia Civil (PC), enquanto cuidava da criança, a avó estava embriagada. O caso aconteceu no último sábado (23/7).

As investigações alegam que houve uma negociação entre o pai e a mãe de compartilharem os cuidados dos bebês gêmeos com os avós. No dia, os meninos estavam na casa dos avós maternos e, logo em seguida, ficaram sob a responsabilidade dos avós paternos, onde aconteceu a tragédia.

“Chegou-se à conclusão de que a avó ficou na responsabilidade do cuidado dos nenéns. Ela se embriagou e negligenciou o cuidado com as crianças. Ela foi autuada em flagrante por homicídio culposo”, informou o delegado Irineu Pesarini, responsável pelo caso.

Continua após a publicidade

Ainda segundo o delegado, ao chegar em casa, o pai encontrou o bebê desacordado e sem vida, enquanto a avó estava completamente bêbada. Com isso, ele acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), porém, já era tarde demais. Transtornado, o pai começou a deferir socos contra a avó. Ele foi preso por lesão corporal, mas foi liberado após pagar a fiança.

A Polícia Civil relata que não houveram sinais de violência no corpo da criança, a perícia acredita que a causa da morte tenha sido por sufoco ou engasgo. O irmão gêmeo do bebê, no entanto, se encontra bem.

Tanto os pais, quanto a avó não foram identificados. A suspeita foi presa e o caso continua sob investigação.

Veja Também