Exposição de orquídeas, rosas do deserto e cactos em Aparecida se encerra neste domingo

Na noite de sábado tem o concurso para quem comprou uma orquídea e quer inscrever a planta no concurso que vai eleger a flor mais bonita

Postado em: 06-08-2022 às 16h20
Por: Rodrigo Melo
Na noite de sábado tem o concurso para quem comprou uma orquídea e quer inscrever a planta no concurso que vai eleger a flor mais bonita

A 1ª Exposição Nacional Metropolitana de Orquídeas, que acontece no espaço de festas da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia, Aciag, começou nesta sexta-feira (5/8) e se encerrará neste domingo (7). No primeiro dia registrou público superior ao esperado, segundo os organizadores. Durante esse final de semana os visitantes podem fazer a compra, participar de sorteios e competição das plantas.

Além de orquídeas, há também a comercialização de outras plantas como rosas do deserto, suculentas, cactos e produtos para auxiliar o cultivo das flores. A feira reúne floristas do Brasil inteiro e plantas cultivadas em outros biomas que chegam à cidade por meio da exposição.

Haroldo Correa, que é orquidário de Patos de Minas, em Minas Gerais, conta que é a primeira vez que vem a Aparecida e se surpreendeu com o interesse da população nas orquídeas. “Nós estamos tendo uma ótima recepção aqui pelos organizadores e pela população, com isso as vendas estão indo muito bem”, afirma o profissional.

Continua após a publicidade

Para a organizadora do evento Luciana Guimarães, Aparecida tem muito potencial para o cuidado de orquídeas e esse cuidado exerce um papel terapêutico para quem começa nesse ramo. “Há muitos relatos de pessoas que começam a cuidar das orquídeas e saram da insônia, da tristeza”, relata a organizadora.

Sorteio

No final de semana acontece também sorteios e concursos. Na noite de sábado tem o concurso para quem comprou uma orquídea e quer inscrever a planta no concurso que vai eleger a flor mais bonita. Já no domingo há o sorteio de flores a partir das 14h.

Doação de alimentos

Para além da comercialização, a exposição também atua na causa social. Quem vem na feira pode trocar 2kg de alimento por uma muda de orquídea. Esses alimentos serão doados para instituições de caridade de Aparecida. “Além da gente estar fazendo uma coisa que gosta, você está ajudando as pessoas”, afirma Luciana.

Veja Também